Orgulho de dizer a verdade, doa a quem doer?



Algumas pessoas se orgulham de ser consideradas grosseiras porque falam a verdade, como se isso fosse uma qualidade. Mas Jesus nos ensina a falar a verdade com amor. Por isso, quando for falar a verdade a alguém:

- Esteja certo de que a questão que você está prestes a falar é importante, se está certo de que o que está acontecendo é errado de acordo com a vontade de Deus. Tenha consciência de que é algo que terá consequências sérias, e não apenas um incômodo pra você.
Às vezes o problema não passa de diferenças de opinião, e algo que não merece real atenção.

- Pergunte a Deus em oração se você é a pessoa mais indicada para lidar com aquela questão, com aquela pessoa. Ou será que você é daqueles que estão sempre dispostos a dizer a verdade em nome da sinceridade, e machuca os outros em virtude da sua sinceridade. A diferença entre o espírito correto e o errado para lidar com problemas dessa natureza é como a espada e um bisturi: ambos cortam, só que um foi criado para matar, e o outro foi criado para curar. O que você tem na sua mão quando vai "curar", libertar uma pessoa?

- Fale de forma pessoal e em particular;

- Seja gentil, honesto. Lembre-se do exemplo de Natan, ele não chegou para Davi e disse: Seu sem vergonha! Ele chegou para Davi e ilustrou uma história, antes de contar a verdade.

- Acompanhe a situação, pois derrubar um caminhão de melancia sobre a pessoa e desaparecer é fácil. Quando você demonstra amor, preocupação e a vontade de estar junto com a pessoa diante de suas lutas, isso demonstra o amor de Deus para com ela. Precisamos de coragem e sabedoria, para falar a verdade em amor aqueles que necessitam.

E conhecereis a verdade, e a verdade, os libertará. João 8:32

Ao olhar para o contexto do que diz esse versículo, você pode perceber o que o Senhor Jesus tinha em mente, " a verdade começa em Mim".
Até que você O conheça, você não sabe o que é viver em verdade, você não vai encontrar o caminho da libertação sozinho. Ele não disse que iria nos mostrar o caminho, ou a verdade.
Respondeu Jesus: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim. João 14:6

Ele é o próprio caminho,a verdade, a vida. Portanto se você não deseja apenas existir, mas de fato, viver, se quer conhecer a verdade, o primeiro passo é simples, o passo em direção a Cristo.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita!

amung

 
Serva & Nada Mais © 2011 | Designed by Ibu Hamil, in collaboration with Uncharted 3 News, MW3 Clans and Black Ops