Como surge o joio

Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que Ele existe e que recompensa aqueles que o buscam. 11:6 (recompensa: Espírito Santo)

Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma.
Tiago 2:17

Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo. 1 João 3:8

Logo conclui-se:

Sem fé é impossível agradar a Deus, a fé sem obras é morta, e a obra de Deus é desfazer as obras do diabo. Sabendo disso, como pode alguém que conhece e diz que vive a Palavra de Deus há anos:

- Dizer ter fé, mas a usa somente para conquistar para si?
- Achar que levando as pessoas próximas a você até a igreja está fazendo o suficiente?
- Esperar ter um título para ganhar almas?
- Não ter amor as almas?

Se este é o seu caso, examine-se, não porque a igreja pede que venhamos fazer parte de um grupo para ganhar almas, mas porque não há como servir a dois senhores. Se estar na igreja não está fazendo com que você tenha  o objetivo de servir a Deus, algo está errado, e a sua salvação está em risco.
O Espírito Santo não nos é derramado por mérito, mas porque Deus reconhece em nós o desejo de salvarmos a nós e a outras pessoas, pois sem o Espírito Santo é muito difícil salvarmos a nós mesmos. É preciso tomar a decisão, e despertar para este tipo de fé, a fé para a  salvação, e não uma fé baseada somente em Palavra e conhecimento.
Lembre-se da velha história do muro, pense onde você está, e a quem pertence o muro. 
Acredito que esta é a origem do joio, as plantas que não desenvolvem, não dão fruto, não glorificam o nome de Deus, e por fim, acabam prejudicando o desenvolvimento do trigo. Podem por um longo tempo prejudicar a si mesmas, mas acaba sim, contaminando a outros.
Se você encontra-se em um estado de acomodação, mude hoje mesmo, fugir não vai solucionar, pelo contrário, se você chegou até a Palavra de Deus, é um escolhido para o Seu Reino, e virar as costas irá piorar a situação. Tome a decisão de se entregar de verdade, não com palavras, mas com atitudes que contrariem a sua vontade pela vontade de Deus, pois aliás, o filho que desobedece sofre, mas o que obedece anda pelo caminho certo e é recompensado e feliz.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita!

amung

 
Serva & Nada Mais © 2011 | Designed by Ibu Hamil, in collaboration with Uncharted 3 News, MW3 Clans and Black Ops