Terapia do Amor, por quê?

Este blog fala sobre reflexões espirituais, e nunca falou de vida sentimental, o que é um erro, pois não tem como falar de um encontro com Deus sem evidenciar a situação sentimental. Talvez porque eu ainda não esteja em condições de falar sobre isso, mas posso falar da importância da Terapia do Amor. E vou falar porque nesta semana, fizemos um propósito nesta reunião, em que pedimos para Deus nos mostrar o que há de errado em nós, o que precisamos mudar e, até quinta-feira (dia da próxima Terapia) Deus responderia. E Deus já me respondeu: mostrou erros que cometo e influenciam não só em relação a isso, mas em outras áreas da minha vida. Falo apenas do meu ponto de vista, não falo a respeito da importância desta reunião para os casados.

Quem está atualizado com a programação da IURD TV ou com as reuniões de libertação dos afastados, sabe qual tem sido a maior brecha de ação do diabo: os sentimentos. E não é de surpreender, pois sempre foi assim, todos os grandes heróis da fé que se afastaram da presença de Deus, despencaram por causa da escolha errada. Sansão, Salomão, Davi, etc. É a brecha que o diabo precisa para acabar com a vida espiritual dos homens e mulheres de Deus. Se eles caíram, quem sou eu para achar que não preciso cuidar e buscar pela minha vida sentimental, já que ela é a mais importante área depois da vida espiritual, e sinceramente, às vezes eu vou até sem vontade. Uma vida espiritual frutífera depende do sucesso sentimental relativamente, pois por mais espiritual que a pessoa seja, o seu ministério fica limitado se ela vive só, e quem ama a Deus, não quer ser limitado para Ele. E é nesta reunião que encontramos a orientação adequada para nossas escolhas. 

Muitos servos de Deus perdem o fogo por casarem com uma pessoa fora de espírito, tanto obreiros como pastores.  Pessoas cheias do Espírito Santo levadas pelo sentimento, acreditam que Jesus pode mudar um esposo(a) incrédulo(a). E pode. Porém, o problema é que muitos não suportam a pressão da carne e ao invés de lutarem pela alma da pessoa, em primeiro  lugar, acabam tendo intimidade com ela, e perdem a moral para falar com Deus.
O que dizer então, de quem não teve um encontro com Deus? Enquanto você não for selado, quem faz a escolha é você, e aí tem quase 100% de chance de você errar,  porque você não tem a competência que o Espírito Santo tem para escolher nada. Discernimento de espírito é dom do Espírito Santo. 

Por outro lado, há aqueles que esperam encontrar alguém que a faça feliz dentro da igreja, e vivem enganadas, pois quem vai fazê-la feliz não está fora, mas dentro de cada um. Podemos estar perto da pessoa dentro da igreja, e não sentirmos nada por ela, ela pode estar fisicamente ali, mas não estar sendo gerada dentro de nós.
Boa parte das pessoas que estão na igreja ainda não aprenderam a viver pela fé. Porque viver pela fé, é ter certeza de coisas que se esperam e convicção de fatos que não se vêem. Quando você anda na linha e serve a Deus com a sua vida, o Espírito Santo forma essa pessoa dentro de você e depois ela "nasce".


O problema é que muitos querem  a bênção e não querem submeter-se ao abençoador. A bênção sentimental é gerada quando você se determina a ser feliz e aprende a viver pela fé, a confiar em Deus e não sair desesperada fazendo a sua própria escolha. Quando Deus fez Adão, concluiu que não é bom que o homem viva só, e disse: "far-lhe-ei uma auxiliadora", Deus não disse que ia deixar ele escolher, ou ia deixar Adão decidir. Não. - Far-lhe-ei uma auxiliadora que lhe seja idônea - (Ele disse: "Quem vai dar a mulher sou eu!"). E um relacionamento só dá certo quando quem dá a pessoa é Deus.


A Terapia do Amor é uma reunião de preparação, pois Deus não dá a pessoa certa se você não é a pessoa certa para alguém, e você só passará a ser, quando viver pela fé inteligente e não pelo sentimento. 

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita!

amung

 
Serva & Nada Mais © 2011 | Designed by Ibu Hamil, in collaboration with Uncharted 3 News, MW3 Clans and Black Ops