continuação...Quem eu era antes de conhecer o Senhor Jesus - parte 2


"Também eu me irei na vossa desventura."
Obviamente, as néscias não dão ouvidos a sabedoria e, por isso, continuam cometendo toneladas de eros, um após o outro; decisões erradas, relacionamentos errados, carreiras erradas, passos errados - tudo errado, errado, errado... E em meio a este estado de perda constante, sentem-se como se estivessem sendo injustiçadas por um mundo cruel e frio. A vida zomba delas e, às vezes até parecem que estão num filme de terror que nunca chega ao fim. É tanto azar, que chegam a pensar que nasceram para sofrer. Mas não se trata de azar, não é a vida tentando lhes dar uma lição, e sim falta de sabedoria.(Mulher V - pág 26)


Eu gostava de um rapaz e terminei o meu namoro por causa dele. Essa parte da história é uma das coisas das que mais me envergonham. De tanto sofrer, acabei um dia entrando nessa igreja. Olhei para cima no altar onde dizia, Jesus Cristo é o Senhor, e perguntei a Ele com lágrimas, "por que ele não acabava com a minha vida?" Eu disse que eu não aguentava mais. Talvez, para muitos eu não tinha motivo para me sentir assim, para fazer as loucuras que eu fazia, mas eu sentia um vazio na minha alma, e era muito profundo. 
Era uma tristeza, uma dor, desesperada, era muito forte, e eu pensava que se eu morresse, tudo ia acabar. Eu não queria mais machucar a minha mãe, fazer a minha família sofrer...
Algumas pessoas na igreja, me ajudaram, pastores conversaram comigo, e uma obreira, muito jovem de apenas 15 anos, e eu jamais a esqueci. Conversaram comigo, porque eu ia sempre lá, chorar falar com Deus, mas nem das reuniões eu participava. Mas enfim, acreditei naquele Deus que me foi apresentado, eu tinha nEle um alívio, e aos poucos eu conheci a Palavra.
As coisas não iam bem nesse relacionamento que eu tinha, pois a gente não se assumia e isso para mim era muito ruim. Nem sei como explicar isso, mas se alguém estiver lendo e se interessar, talvez fique chocado e pra mim não é fácil me expor, mas enfim, eu engravidei. E prefiro não entrar em detalhes, mas eu abortei e ele me deixou.
Esse foi o meu fundo de poço. E eu fui tão fundo, o peso na minha alma foi tanto, que eu me agarrei ainda mais com Deus. Eu já estava com nojo de mim, e totalmente consciente de que estava fazendo tudo errado na minha vida. Na verdade, quando resolvi ir na igreja, o que me fez acreditar nesse Deus, foi um milagre, a cura da minha depressão.
Minha mãe continuou buscando por mim, e colhendo os frutos da sua fé. Comecei a aceitar cada dia mais o que me era ensinado. Lutava pela vida financeira, assistia as reuniões e sempre dava resultados. Comecei tudo de novo, me levantei... Mas tinha muitas dúvidas dentro da igreja. Achava que os tais demônios que manifestavam, eram pessoas pagas, atores. E pelo fato de ler muito e pesquisar na internet, não gostava do Bp. Macedo. Eu acreditava que ele era um ladrão. Não me convertia, e nem buscava o abençoador, só as bênçãos, e as obtia, mas não estabelecia.
Nessas idas e vindas do interior para a capital, eu desanimei na fé, comecei a ver a igreja com maus olhos. E o diabo atuando sempre na minha vida. Até que um dia voltei para a casa dos meus pais e resumindo, por um "acaso" parei dentro da igreja Universal de novo...sem querer, devido a uma situação. Cheguei lá desempregada, triste e desanimada demais.
Desse dia em diante, eu não saí mais.  Mesmo com dúvidas e mesmo pensando muito mal do Bispo Macedo. O Pastor Flávio Peres, que estava na igreja na época, teve muita paciência para me discipular, pois eu tinha  muitas dúvidas e muitos argumentos que contrariavam o que era ensinado na igreja. Às vezes ele passava a tarde me escutando e aquilo me fazia bem. Hoje tenho entendimento que na verdade eu estava abrindo o meu coração, e dessa forma o Senhor Jesus começou a trabalhar...foi um processo lento, pois eu era uma pessoa de personalidade forte, porém de espírito fraco, sentimental.
...continua


                                                     fim

1 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Olá amiga e companheira na fé.. DEUS a escolheu.. mesmo vc resistindo tanto tempo Ele a escolheu.. isso é glorioso não é mesmo..

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita!

amung

 
Serva & Nada Mais © 2011 | Designed by Ibu Hamil, in collaboration with Uncharted 3 News, MW3 Clans and Black Ops