Mensagem para os "convencidos".

A situação de muitas pessoas na igreja, que estão anos ali no banco é que só usam a fé para conquistar, e por receberem alguma bênção, pensam que já estão convertidas ou que têm o Espírito Santo. E como ajudar essas pessoas, como dizer a estes "convencidos" que estão enganados?
Esse tipo de pessoa costuma estar no meio dos trabalhos "fortes" da igreja, em grupos que se empenham em ganhar almas pois sua intenção até é boa. Mas intenção não basta. Em alguns casos, até são usadas pelo mal para amarrar o trabalho. Algumas estão em fase de libertação e querem mudar, é uma fase pela qual todos nós passamos, e não é disso que estou falando. Mas falo de uns, que já estão um bom tempo na igreja, ouvem a palavra religiosamente, conhecem a verdade, mas não praticam, e pensam que praticam, e estão no meio dos que praticam.
Para quem tem o Espírito Santo, é fácil de identificar este tipo de pessoa, através de alguns princípios que são por elas ignorados, como por exemplo o temor, neste caso, a falta dele. A forma como trata os obreiros, os comentários a respeito da obra, da igreja, dos pastores. Analise se você não faz parte deste grupo, pois se faz, saiba que este é o pior grupo, o grupo dos hipócritas, enfim, dos convencidos.
Você aceita a exortação ao progresso na fé?
Hebreus 6:1-3 Por isso, deixando os rudimentos da doutrina de Cristo, prossigamos até à perfeição, não lançando de novo o fundamento do arrependimento de obras mortas e de fé em Deus, E da doutrina dos batismos, e da imposição das mãos, e da ressurreição dos mortos, e do juízo eterno.
E isto faremos, se Deus o permitir.

Avalie se há em você o temor.
O que é o temor?
Provérbios 1:7: “O temor do SENHOR é o princípio do saber, mas os loucos desprezam a sabedoria e o ensino.” - Quem não tem temor, é louco, pois despreza a sabedoria que vem de Deus, não há motivos para segui-lo se despreza o que vem Dele, logo, é louco pois perde tempo na igreja, já que nem a alma está salva e não intenção alguma de salvá-la com tal atitude.

Provérbios 8:13-14: “O temor do SENHOR consiste em aborrecer o mal; a soberba, a arrogância, o mau caminho e a boca perversa, eu os aborreço. Meu é o conselho e a verdadeira sabedoria, eu sou o Entendimento, minha é a fortaleza.”

1 - Aborrecer o mal: Quem não tem temor, agrada o mal, pois desprezando as coisas de Deus, se faz a vontade do diabo, aliás, mesmo que não despreze as coisas de Deus, mas fazendo a sua propria vontade a todo o tempo, sem o temor, a pessoa já esta obedecendo uma das leis do satanismo: a desobediência (faz o que tu queres pois é tudo da lei).

2 - a soberba, a arrogância, o mau caminho: A pessoa convencida, não aceita ser repreendida. Diga a ela que está errada, e verás o que tem dentro dela. A maioria manifesta, através da arrogância, da soberba, e vou além: até mesmo com má educação. A repreensão não será bem aceita por quem é dominado pela soberba.

3 - A boca perversa: A falta de temor é tanta, que a pessoa não respeita o Espírito Santo que está dentro de outra pessoa. Ninguém é nada nesta Terra, ser humano algum é melhor que alguém, mas o Espírito Santo que habita dentro da pessoa, esse é digno de todo o respeito e irreverência. Além do mais, tem a unção recebida do Espírito Santo, que deve ser respeitada. Mas isso, claro, só vale para quem é convertido, diga para um mundano que ele tem que respeitar o obreiro, o pastor, o bispo, para ver o que ele irá responder. Reação normal para quem está no mundo, porque não conhecem a Deus e não pertencem a Ele. Reação normal para os hipócritas e convencidos, pois, quem tem o Espírito Santo, sabe que, ainda que o obreiro, o pastor, ou bispo, não valha nada, a unção que foi dada a ele, foi dada nada mais nada menos, pelo Todo Poderoso, e quem é filho Dele sabe disso e tem temor.
Um exemplo disso na Bíblia, foi nada mais nada menos do que o homem que tinha o coração segundo o coração de Deus: Davi. Davi era perseguido por Saul, que estava caído, mas a autoridade do rei Saul foi dada por Deus, e ainda que caído, Saul tinha a unção de Deus, e por este motivo, Davi, mesmo tendo a oportunidade de matar Saul enquanto o mesmo dormia em um acampamento, não o fez. O fim da perseguição aparentemente acabaria, com o a morte de Saul, mas ele não o matou, pelo contrário, quando Saul morreu, Davi decretou luto.
Mas ele tinha o coração segundo o coração de Deus. E o convencido não entendeu ainda, apesar de conhecer a verdade, que, para ser convertido, é OBRIGADO ter um coração, segundo o coração de Deus.
Isto não significa ter um coração bom, caridoso, ser alguém que ajuda os necessitados. É segundo o coração de Deus mesmo, isto é, HUMILDE e SINCERO. Reconhecer seus erros, suas falhas, reconhecer que não é nada e nem ninguém, mas que quer ser honrado por Deus, pois a humildade precede a honra, e não o contrário. Ser honrado por Deus, é poder chamá-lo de Pai, é pertencer a Ele. Ser considerado por Ele. Quem não tem temor, desobedece as suas leis, e a desobediência é pior do que feitiçaria, pois na sua desobediência é praticada a sua vontade, a da sua carne, e essa é a lei do diabo.
Pense nisso. Contra fatos não existem argumentos, ou você é, ou você não é. Ou você tem o Espírito Santo, ou você não tem. Não há outra saída pra você, ou você aceita isso, ou você não pertence e nunca pertencerá a Deus.
Quando o convencido é repreendido com estas palavras, que o deixam sem saída, sem respostas, ele procura o pastor, ou o bispo, e sentindo-se injustiçado, reclama daquele que o repreendeu. O convertido, aceita a repreensão, porque sabe que é Deus falando com ele, e que é para edificá-lo. E mesmo que seja injustiça, o filho de Deus não reclama para ninguém, ele reclama para o seu Pai, que é Deus, que é a própria justiça, e fica tranquilo, pois ele conhece o seu Pai, e confia Nele.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita!

amung

 
Serva & Nada Mais © 2011 | Designed by Ibu Hamil, in collaboration with Uncharted 3 News, MW3 Clans and Black Ops