Obediência X Rebelião

Deus não quer "boa intenção" de ninguém, quer obediência, pois de boa intenção o inferno está cheio.
Em 1 Samuel 15 podemos facilmente entender o quanto a obediência é importante e aliás, muito mais importante que o sacrifício. A obediência a Deus, também é uma forma de sacrificar, quantas são às vezes que obedecendo sacrificamos a nossa própria vontade para fazer a vontade Dele. Nem sempre entendemos que este tipo de sacrifício é o melhor para nós, mas o nascido de Deus tem a certeza de que a Sua vontade é boa, perfeita e agradável, "E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.Rm 12:2"


Voltando a 1 Samuel 15, onde Saul recebe uma ordem de Deus por meio de Samuel, mas não é capaz de cumprir-la. A ordem era: “Vai, pois, agora, e fere a Amaleque, e destrói totalmente a tudo o que tiver, e nada lhe poupes; porém matarás homem e mulher, meninos e crianças de peito, bois e ovelhas, camelos e jumentos”. "(v. 3) E Saul e o povo pouparam Agague, e o melhor das ovelhas e dos bois, e os animais gordos, e os cordeiros, e o melhor que havia e não os quiseram destruir totalmente; porém toda coisa vil e desprezível destruíram." (v. 9)


Saul poupou estes, para sacrificar ao Senhor. Mesmo que a intenção de Saul fosse boa, ele agiu pela sua própria vontade e contrariou a vontade de Deus, e por isso perdeu seu reinado. Fica evidente que obedecer é melhor do que sacrificar. Saul ofereceu a Deus algo que Ele rejeitou.
"Porém Samuel disse: Tem, porventura, o SENHOR tanto prazer em holocaustos e sacrifícios quanto em que se obedeça à sua palavra? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar, e o atender, melhor do que a gordura de carneiros.”

Algumas pessoas queixam-se de estar na igreja há tanto tempo e a vida delas não mudar, mesmo ofertando, sacrificando e dizimando. Se dizem fiéis, porém quando se trata de fidelidade a palavra de Deus, elas não são.

É difícil obedecer? É difícil andar reto nos caminhos de Deus pela salvação?
"Entrai pela porta estreita (larga é a porta, e espaçoso, o caminho que conduz para a perdição, e são muitos os que entram por ela), porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que conduz para a vida, e são poucos os que acertam com ela."Mt 7:13-14.
Temos que andar em obediência, dia após dia para manter a nossa salvação.

Fácil é dar a Deus as coisas que não queremos para manter o melhor para nós mesmos. Deus não estava nada satisfeito que Saul obedeceu em parte, você acha que Deus vai aceitar a nossa obediência parcial? Você acha que Deus irá aceitar o fracos e inúteis de nós, quando guardamos o melhor para os nossos próprios propósitos? Obedecer parcialmente é desobedecer, o nosso auto-interesse não permite um lugar nosso a serviço de Deus, somos infiéis e damos abertura a Sua repreensão. Se Deus deixa de ser conosco, quem nos livra do mal?

Obedecer a Deus não é prisão, é LIBERDADE.
* Eu quero é servir.
Luciana.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita!

amung

 
Serva & Nada Mais © 2011 | Designed by Ibu Hamil, in collaboration with Uncharted 3 News, MW3 Clans and Black Ops