"Não repreendas..."

1 Timóteo 5:1 Não repreendas ao homem idoso; antes, exorta-o como a pai; aos moços, como a irmãos;

Faço um núcleo todas as 5ª-feiras, e nele frequentam no máximo 10 pessoas. As mais assíduas são apenas 6, sendo 4 idosos. Mas ainda sim, tenho um amor por este trabalho e acredito que essas pessoas estão se fortalecendo espiritualmente, priorizo a salvação delas, mais do que a bênção que elas possam estar buscando ali. Nunca tive muito contato com idosos antes do núcleo, confesso que há uma distância entre mim e meus avós, por causa da rotina, do pouco tempo que dedico aos familiares que não moram comigo, e o tempo que dedico a igreja, trabalho e estudo.
Após visitar o site da ACM - http://www.amcmulherescristas.blogspot.com, li uma postagem que me conscientizou ainda mais sobre o valor da pessoa idosa, e a falta de valor que é dada a ela. Uma reportagem sobre um idoso que havia morrido em seu apartamento, e sua morte foi descoberta após 3 anos, por falta de contato dos familiares.
Tento dar a devida atenção para estas pessoas especiais que frequentam meu núcleo, e se Deus me aproximou delas, é porque a atenção a elas deve ser maior, elas necessitam de Jesus tanto quanto os jovens que têm acesso tão fácil a igreja, a literatura cristã, e não se interessam por Jesus. Os idosos muitas vezes não têm condições físicas de frequentar a igreja, mas existe uma fé dentro deles maior do que nas pessoas de meia idade, ou jovens. Porque percebo, que em meio a dificuldade física, de um corpo já cansado, sem muita força ou vigor, eles caminham, lentamente em uma longa rua, até chegarem no local do núcleo, levando neste trajeto uns 15 minutos, o que para uma pessoa em estado físico normal leva apenas 5.
E é o que me faz esperar por elas, mesmo que atrase, pelo seu interesse, pela sua fé.
Vou também fazer a minha parte na minha família, visitar minha avó materna, e meu avó paterno, que são os que tenho.
Eles não têm a vida toda pela frente, Jesus voltará para eles em breve.
Nós cristãos devemos nos preocupar não somente com a salvação deles, mas termos um amor cristão também por estas pessoas ricas em experiência, que tantas coisas viveram e ensinaram, e termos a consciência de que também chegaremos a este estágio de nossas vidas.
Aos idosos a nossa oração, para que tenham saúde, perceverança, fé, amor, paz e acima de tudo a salvação.

Que o Senhor teu Deus te abençoe e te guarde, faça resplandescer a luz do Seu rosto sobre ti;
Tenha misericórdia de ti e de mim também,
Que o Senhor te dê a paz, a alegria e acima de tudo Ele te dê a salvação.



0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita!

amung

 
Serva & Nada Mais © 2011 | Designed by Ibu Hamil, in collaboration with Uncharted 3 News, MW3 Clans and Black Ops