Como Jesus Tratava os Enlutados

Depois de dizer isso, prosseguiu dizendo-lhes: "Nosso amigo Lázaro adormeceu, mas vou até lá para acordá-lo".
Seus discípulos responderam: "Senhor, se ele dorme, vai melhorar".
Jesus tinha falado de sua morte, mas os seus discípulos pensaram que ele estava falando simplesmente do sono.
Então lhes disse claramente: "Lázaro morreu, e para o bem de vocês estou contente por não ter estado lá, para que vocês creiam. Mas, vamos até ele".
João 11:11-15
Jesus não gostava da palavra morte. Ele não chamava isso de morte. Jesus finalmente disse: “Nosso amigo Lázaro está morto”. Mas Ele preferiu chamar isso de dormir, porque quando você dorme, há chance de acordar.
Quando você vê um ente querido que crê em Jesus mas não tem muito mais tempo para viver, você pode unir-se a Jesus em dizer: “Essa doença não é para a morte”. Para o que crê, a morte é de menor importância.
O tempo de pranto pode ser mudado para um tempo de alegria quando um ser amado deitou para dormir em Jesus. Nós não nos entristecemos como aqueles que não têm esperança, pois nós sabemos que aquele que está dormindo em Jesus, logo será despertado.
Ao olharmos hoje para sempre, os momentos de pranto tornam-se menos pavorosos. Nós olhamos para frente, contemplando o momento quando Jesus irá acordar aqueles que dormem. Aqui, no meio da história de Lázaro, nós encontramos o famoso verso:
Disse-lhe Jesus: "Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá;
e quem vive e crê em mim, não morrerá eternamente. Você crê nisso? "João 11:25-26

Hoje podemos nos alegrar pelas boas novas de que aquilo que chamamos morrer é apenas dormir – e que Cristo ainda tem o poder de nos acordar do sono e dar a vida eterna. Podemos nos regozijar porque Ele ainda tem poder sobre a morte e o túmulo. Enquanto nos conforta durante o nosso período de pranto, Ele nos convida a olhar para a frente, para o dia em que Ele virá outra vez e a morte será para sempre tragada em vitória.

De Como Jesus Tratava As Pessoas

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita!

amung

 
Serva & Nada Mais © 2011 | Designed by Ibu Hamil, in collaboration with Uncharted 3 News, MW3 Clans and Black Ops