Ser Filho X Ser Criatura




Alguns desconhecem essa diferença simplesmente por não interessarem-se pelo assunto, enquanto outros, não aceitam de forma literal o seguinte versículo: “E, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é Dele” (Romanos 8:9).

Existem muitas religiões que pregam que todos somos filhos de Deus, contrariando as escrituras, de forma que muitos vivam uma fé equivocada. Por conta disso, muitas pessoas não têm um verdadeiro encontro com Deus, pois desconhecem que para tornarem-se filhos devem reconhecer primeiro a sua condição de criatura. São esses, os filhos da religião.
Ainda que este versículo cause polêmica entre alguns, pois contraria a crença que teve origem na infância imposta pela cultura e religião, de que todos somos filhos de Deus, a Bíblia é clara, e todo aquele que buscar saber mais sobre as coisas do Alto, tem esse entendimento.
Deus é o Criador do universo, da Terra e de tudo que nela há. A humanidade é sua criação, tal como todos os outros seres, naturalmente. Mas sendo o Senhor, Deus Todo Poderoso, como pessoas naturais podem ser seus filhos? É necessário que haja um novo nascimento, não um nascimento natural, mas um nascimento espiritual, ou seja, arrepender-se dos velhos hábitos que nos acompanham desde o nosso nascimento, pois somos seres carnais, e buscarmos o arrependimento sincero, a busca pela transformação, a aceitação de que somos dependentes de Deus, e aceitarmos o Senhor Jesus, como nosso único Senhor e Salvador.
"Mas a todos os que O receberam, aqueles que creem no Seu nome, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, filhos nascidos não do sangue, nem da vontade do homem, mas de Deus" João 1:12

Por conta da nossa natureza humana, é necessário muito esforço para vencermos a velha criatura que há em nós e nascermos de Deus, ter em nós o Seu DNA. É uma luta constante contra nossa vontade, nosso querer, nossa alma. Os conceitos, os achismos, os sentimentos nocivos, nosso temperamento, o orgulho, todas essas coisas devem ser arrancadas do nosso ser, para dar lugar a vontade e o querer do Senhor Jesus.

Há uma diferença entre a permissão de Deus e a vontade de Deus. A permissão de Deus justifica o nosso nascimento natural, pois a vontade de nossos pais independe da vontade de Deus. Mas o nascimento espiritual, que faz de nós novas criaturas, filhos de Deus, essa depende da nossa vontade e da Dele, Ele sempre deseja que nos tornemos seus filhos, mas Ele nos dá liberdade, e espera por nossa vontade e atitudede mudança.

 Engana-se quem pensa que pelos seus bons feitos e obras tornam-se merecedor e digno de ser chamado de Filho.  O nascido de Deus tem as suas características, ele tem a visão de Deus e a sua autoridade, e é a própria bênção aqui na Terra. A filiação divina provém de um coração quebrantado, assim como um filho provém do útero materno. E diferente de meras criaturas, filhos são herdeiros, e sendo filhos de Deus teremos direito a herdar a Vida Eterna.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita!

amung

 
Serva & Nada Mais © 2011 | Designed by Ibu Hamil, in collaboration with Uncharted 3 News, MW3 Clans and Black Ops