Ficando sério acerca de tornar-se livre






Os norte-americanos não foram os inventores da ideia da liberdade. Embora tenhamos lutado guerras por causa dela, e tenhamos edificado monumentos em seu favor, ela não se originou conosco. Começou com Deus, lá no jardim do Éden, quando ele criou Adão e Eva. Deus os criou – e ele também criou você e a mim – para desfrutar dos prazeres e das responsabilidades da liberdade. Como?


1- Deus nos criou dotados de mente... para pensarmos com liberdade;

2- Deus nos criou dotados de coração... para amarmos livremente;

3- Deus nos criou dotados de vontade... para obedecermos livremente.


Deixe-me analisar esses três fatores de um ponto de vista estritamente humano. Ao criar-nos segundo a sua imagem, Deus nos deu capacidades que não foram dadas a quaisquer outras formas de vida. Idealmente, ele nos fez para conhecê-lo, para amá-lo, e para lhe obedecermos.


Ele não colocou argolas em nossos narizes para que ele nos pudesse puxar ao redor, como se fôssemos bois, e nem nos criou com cordas permanentemente amarradas às mãos e pés como se fôssemos marionetes para controlar e manipular cada movimento nosso. Que prazer ele teria no amor de uma marionete ou na obediência de um animal mudo?


Não! Ele nos deu liberdade para fazermos escolhas. Por sua graça, fomos equipados a compreender Seu plano, porquanto temos uma mente com a qual podemos conhecê-Lo. Também temos a liberdade de amá-Lo e adorá-Lo, porquanto temos emoções. Ele tem prazer em nossos afetos e em nossa devoção.


Podemos obedecer às suas instruções, mas não somos peões em um tabuleiro global de xadrez. É na espontaneidade voluntária de nossa resposta que ele encontra prazer divino. Quando seu povo responder livremente em adoração e louvor, obediência e adoração, Deus é glorificado ao máximo.


  Dr. Charles Swindoll


Nota: O Senhor além da sua Palavra, usa pessoas e situações para ensinar-nos sobre a verdadeira liberdade em Cristo Jesus. E eu sou grata a pessoa extraordinária que dá-me a oportunidade de aprender mais a cada dia, para que eu permaneça sendo serva livre em Jesus!

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita!

amung

 
Serva & Nada Mais © 2011 | Designed by Ibu Hamil, in collaboration with Uncharted 3 News, MW3 Clans and Black Ops