Nota sobre Libertação



Uma fato comum, porém me chamou atenção de forma especial hoje na reunião de libertação: a pessoa que está há anos na igreja, manifesta com espírito maligno, de certa forma se expõe, e ainda desce com incredulidade do Altar. Tive a oportunidade de conversar rapidamente com uma pessoa que vivencia esta situação rotineira. Digo "conversar" pois atender não foi possível. Aliás, observando há algum tempo essa pessoa, percebo que mal me olha nos olhos. Um caso à parte, pois trabalha muito próximo a igreja, e conhece muitos membros, evangelistas e obreiros. Olha para muitos com olhar magoado e até mesmo com certo desprezo. Acredito na dificuldade que há para libertar-se.
O motivo dessa dificuldade provém de uma fé emotiva.
O emotivo dá mais valor às pessoas, às coisas terrenas do que para Deus. Sendo assim, se importa com o que os outros pensam, com o que fazem e o que deixam de fazer. O emotivo é o tipo de pessoa que está há 20 anos na igreja e podemos encontrá-lo da mesma forma que entrou, sem nenhuma mudança significativa,  exteriormente ele é um cristão, mas em seu interior ele continua a mesma coisa. E coloca a culpa no pastor, nos obreiros, na igreja, menos nele. 
Quem é o responsável pelo meu fracasso? Você? Não. Eu sou o responsável pelo meu fracasso, você é o responsável pelo seu fracasso.
Há coisas que nem a igreja, nem o pastor, nem o obreiro e nem mesmo o Senhor Jesus pode fazer pela pessoa, e somente ela deve ter a atitude de mudar. 
Falando sobre de quem é a responsabilidade, sabemos também que em partes é o mal, pois geralmente ele propicia um ambiente ou situação favorável para que as pessoas tenham maus olhos. Quem está espiritualmente preparado, sabe lidar com o fato de que muitos servem a Deus, mas poucos são Dele. Mas imagine a dificuldade dessas pessoas que confiam mais nos outros do que em Deus? O mal trabalha para sujar o coração delas, de forma que se crie uma "crosta petrificada”, e raramente uma semente pode dar frutos ali. Por esse motivo, o processo de libertação torna-se mais difícil e doloroso. Sem contar no enorme conflito interno.
E se esse for o seu caso, tendo consciência de sua real situação, aconselho que ainda que tenha muito tempo de igreja, comece a olhar para tudo como se fosse pela primeira vez, a ouvir a Palavra como se nunca tivesse ouvido, a recomeçar, desfazendo-se de sentimentos e impressões, perdoando aos outros a si mesmo, e o principal: fazendo do Senhor Jesus o primeiro e único em sua vida, ainda que o mundo inteiro rebele-se contra você. Tenha temor e aceite a repreensão. Seja humilde e reconheça suas fraquezas, pois a partir desse momento sua vida começará a mudar. Feche seus olhos e ouvidos espirituais para o que não presta e vá em frente!
Lutas, batalhas, desertos, sempre haverá para todos, aparentemente existirão muitas portas fechadas, mas é necessário olhar com os olhos da fé, pois se cremos nas Promessas, sabemos que não está escrito, "quase tudo" é possível àquele que crê, mas sim, TUDO é possível ao que crê.
É necessário priorizar o novo nascimento acima de qualquer bênção, deixar o gênio que foi herdado dos pais e do mundo, abrir mão do seu eu, e nascer de Deus, herdar as características, e o caráter do Senhor Jesus, pois Ele venceu o mundo e é Ele quem nos capacita a vencer também. Sob um aspecto você já é um vencedor pelo fato de perseverar apesar de todas as dificuldades e do tempo, basta então, ter atitude e usar a fé inteligente para conquistar o Espírito de Deus e a transformação da sua vida.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita!

amung

 
Serva & Nada Mais © 2011 | Designed by Ibu Hamil, in collaboration with Uncharted 3 News, MW3 Clans and Black Ops