Aos Desesperados.




E, entrando ele no barco, seus discípulos o seguiram;
E eis que no mar se levantou uma tempestade, tão grande que o barco era coberto pelas ondas; ele, porém, estava dormindo.
E os seus discípulos, aproximando-se, o despertaram, dizendo: Senhor, salva-nos! que perecemos.
E ele disse-lhes: Por que temeis, homens de pouca fé? Então, levantando-se, repreendeu os ventos e o mar, e seguiu-se uma grande bonança. Mt 8:23-26
Jesus estava dentro do barco, estava dormindo, no mesmo barco que e os discípulos, mas eles estavam desesperados, eles estavam usando a fé emotiva. Porque não pensaram: Espera aí, Jesus está aqui com a gente, se o barco afundar Ele, também vai afundar. Então vamos ficar tranquilos, vamos ficar desesperados por quê?
Todos os discípulos ficaram desesperados pois não usaram a fé inteligente, eles NÃO PENSARAM. Se Jesus estava com eles, por que temiam? E assim tem sido com muitas pessoas dentro da igreja, na primeira dificuldade ficam desesperadas, deixam de crer que Jesus é com elas, e já querem abandonar a vida com Deus.
O Senhor Jesus os repreendeu, e perguntou a eles, em outra tradução da Bíblia neste versículo: "Por que sois tímidos, homens de pequena fé?". A palavra de Deus nos diz que os tímidos não herdarão o Reino dos Céus. Você não crê que Deus está com você? Então por que temer?
Você crê na Palavra de Deus, certo? Sabemos que nela está escrito "Não temas" apenas 366 vezes. Uma para cada dia do ano, e mais uma para o ano bissexto  Ainda não é o suficiente? Não importa a tempestade ou o quanto o mar estiver agitado, o seu desespero em nada vai lhe ajudar, desespero não resolve problemas.
Creia, faça jus a todo o tempo dedicado dentro da igreja.
É tão óbvio. Use a fé inteligente.
A Fé emotiva sente.
A Fé inteligente PENSA.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita!

amung

 
Serva & Nada Mais © 2011 | Designed by Ibu Hamil, in collaboration with Uncharted 3 News, MW3 Clans and Black Ops