Qual fogo você vai acender no Altar?


E aconteceu, ao dia oitavo, que Moisés chamou a Arão e seus filhos, e os anciãos de Israel,
E disse a Arão: Toma um bezerro, para expiação do pecado, e um carneiro para holocausto, sem defeito; e traze-os perante o SENHOR.
Depois falarás aos filhos de Israel, dizendo: Tomai um bode para expiação do pecado, e um bezerro, e um cordeiro de um ano, sem defeito, para holocausto;
Também um boi e um carneiro por sacrifício pacífico, para sacrificar perante o SENHOR, e oferta de alimentos, amassada com azeite; porquanto hoje o SENHOR vos aparecerá.
Então trouxeram o que ordenara Moisés, diante da tenda da congregação, e chegou-se toda a congregação e se pôs perante o SENHOR.
E disse Moisés: Esta é a coisa que o SENHOR ordenou que fizésseis; e a glória do SENHOR vos aparecerá.
Levítico 9:1-6

Quem espera receber algo sobrenatural de Deus, não pode medir esforços em ofertar usando a fé sobrenatural também, oferta esta que deve ser o perfeito sacrifício. E como saber se o sacrifício é perfeito?
Algumas pessoas acreditam que "é o que dói, ou o que Deus pede", são esses os argumentos de uma fé emotiva e não sobrenatural.
Não é o que dói, é o seu tudo. E Deus não pede, Ele ordena!
O sacrifício perfeito faz acender o fogo de Deus no Altar, pois ele honra aquele que obedece a Sua voz, e sacrifica de forma espiritual, física e material. E Ele nunca requer de nós facilidade.
De nada adianta sacrificar o material, colocar todos os seus bens e gerar além, se não sacrificar o espiritual e físico, com renúncia, jejum, oração e santificação. Assim como é em vão, orar, jejuar, santificar-se e não entregar uma oferta significativa como prova de desapego as coisas terrenas, até porque, se alguém sacrifica de forma física e espiritual com sinceridade, o material não é difícil sacrificar. Se o espírito está elevado às coisas do Alto, não tem como apegar-se a coisas terrenas.
O que você entrega no Altar faz acender um fogo, e o fogo que você vai acender dirá se o seu sacrifício foi o que Deus ordenou. 
As pessoas andam preocupadas em falar e muito pouco preocupadas em ouvir, principalmente a voz de Deus, e o pior são aquelas que ouvem, porém, não obedecem.


E os filhos de Arão, Nadabe e Abiú, tomaram cada um o seu incensário e puseram neles fogo, e colocaram incenso sobre ele, e ofereceram fogo estranho perante o SENHOR, o que não lhes ordenara.

Então saiu fogo de diante do SENHOR e os consumiu; e morreram perante o SENHOR. 

Levítico 10:1-2


Quando você desobedece a voz de Deus, e faz o que você quer e não o que Ele ordena, faz acender o fogo estranho sobre a sua vida, e com ele, vem a morte. Morte na vida espiritual, financeira, sentimental...

Então entregue-se 100% no Altar para que Ele possa acender a sua vida em todas as áreas e fazer muito mais do que imagina, assim como fez com Abraão, que em tudo obedeceu e nada lhe foi negado.


1 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Quem realmente sacrifica á DEUS não só em termos finaceiros mas sobretudo a VIDA.. não só em época de camapanha mas SEMPRE.... esse sim tem o TUDO de DEUS.. pois é o próprio sacifício.. Muito forte isso... abraços flor na fé..

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita!

amung

 
Serva & Nada Mais © 2011 | Designed by Ibu Hamil, in collaboration with Uncharted 3 News, MW3 Clans and Black Ops