Nota sobre a inconstância e a inversão de valores na vida espiritual.


A Palavra de Deus é única, é imutável e a base dela é a verdade, mas só tem entendimento, aquele dotado do Santo Espírito de Deus, e a este a Palavra é revelada. Mas o egoísmo do homem é capaz de distorcê-la, na medida em que se afasta de Deus e das coisas Dele para fazer a sua própria vontade.
Não bastasse o ego, existe o mal, que ao contrário do homem, é constante em corromper a verdade aos olhos humanos. 
O pior defeito do homem é a inconstância, pois o seu inimigo não dorme. Por isso a necessidade de uma linearidade, um equilíbrio entre fé, razão e sentimento, a ponto de saber viver com os três. O pior desequilíbrio é quando passamos a ouvir a voz da alma, ou seja, do coração, pois não há maior enganador do que este, e faz do homem o maior inimigo de si mesmo. No auge do seu descuido em ouvir a essa voz, o que era mal já não é mais, o que é bom já não faz bem. A disciplina escorre pelas mãos e não há mais controle entre pensamentos e atitudes, o que fica ainda mais difícil a proximidade de Deus. Se a frieza e a cegueira prevalecer, há uma embriaguez pelo ego, e o espírito enfraquecido pode contaminar os distraídos e inconstantes ao seu redor.
O nascido do Espírito levanta, se ele tiver o coração quebrantado e sincero arrependimento. O não nascido, tem a sua consciência estuprada pelo mal, que teve raiz em fazer a sua própria vontade.

Ai dos que ao mal chamam bem, e ao bem mal; que fazem das trevas luz, e da luz trevas; e fazem do amargo doce, e do doce amargo!
Ai dos que são sábios a seus próprios olhos, e prudentes diante de si mesmos! 
Isaías 5:20-21

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita!

amung

 
Serva & Nada Mais © 2011 | Designed by Ibu Hamil, in collaboration with Uncharted 3 News, MW3 Clans and Black Ops