A Importância da Unidade Cristã


Como acontece o espírito de divisão em um grupo, onde deveria haver unidade de espírito para desenvolver o trabalho de acordo com a vontade do Senhor Jesus:

"E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará". 
(Mateus 24:12)

1. A maldade (iniqüidade, v.15) é a semente diabólica de onde todo o mal se origina. Esta é transmitida ao homem desde seu nascimento e irá impregnar o coração de pensamentos e intenções que se opõem à justiça, a verdade, ao amor e a tudo o que Deus é. (Extraído do livro: A Iniqüidade (autora Ana Méndez Ferrel)


É esta a principal razão da deficiência das ramificações da igreja do Senhor Jesus, e por que não dizer, a muralha que tenta impedir o crescimento da igreja primitiva. 

O amor de Deus que une os membros do corpo de Cristo, é confundido com sentimento, e por falta de discernimento e imaturidade espiritual, precipitam-se evitando a união, os relacionamentos saudáveis que deveriam haver para que a obra do Espírito Santo possa fluir com maior efetividade. Os imaturos na fé, não dão liberdade ao Espírito Santo, e colhe-se menos frutos do que deveria no trabalho de ganhar almas, libertar e curar.

O amor de muitos esfria quando está em jogo uma responsabilidade, um cargo ou um título. A frase "Eis-me aqui!" desfavorece o trabalho quando é dita sem que haja comprometimento com os votos de verdadeiramente servir a Deus. Por outro lado, o "abraçar" muitas responsabilidades sem compartilhar, não confiar em outros membros, ou não aceitar opiniões é outra atitude que limita a ação do Espírito Santo. Tal postura é individualista, e pode sobrecarregar quem se dispõe desta forma. 


Devemos envolver-nos no grupo, tendo o cuidado de não nos sobrecarregarmos assumindo diversas responsabilidades, pois há alguns trabalhos para o qual fomos especialmente chamados. Estes são nossos "dons", e devemos nos colocar a disposição do que o Senhor Jesus quer que façamos e não o que queremos fazer ou assumir. Deve-se a cada um, o trabalho de acordo com o seu devido talento, e de acordo com a vontade de Deus.


Pedro focalizou seu ministério aos judeus enquanto Paulo aos gentios, de acordo com a vontade de Deus, e os talentos (ou dons?) , não com a vontade deles. 

Rogo-vos, porém, irmãos, pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que digais todos uma mesma coisa, e que não haja entre vós dissensões; antes sejais unidos em um mesmo pensamento e em um mesmo parecer. 
1 Coríntios 1:10


É essencial sentir-se a vontade para interagir em grupo.


A comunicação entre os membros é extremamente necessária. A ausência de comunicação, valorização e o individualismo, contribuem para que haja espírito de divisão e opressão. 


A liderança deve saber ouvir as pessoas sem interrompê-las, para que não envie mensagens negativas a elas, do contrário, tal atitude demonstra que não está valorizando a opinião alheia, e que o que se tem a dizer é mais importante do que o outro tem a dizer. 

Cada um de nós temos nossas experiências com Deus, e são elas responsáveis pelo ser espiritual que somos.


Experiências diferentes, não nos fazem melhores ou piores que o outro - produz mais frutos aquele que é mais sensível a voz do Espírito Santo, e mais nega sua vontade e seus próprios conceitos. Valorizar quem trabalha conosco é acreditar na força do grupo. 


A razão de ser de um grupo é ganhar almas, é glorificar o nome do Senhor Jesus e engrandecer o Reino de Deus, para isso devemos crescer em comunhão e espírito na busca do alvo.


"E o Senhor vos aumente, e faça crescer em amor uns para com os outros, e para com todos, como também o fazemos para convosco..." (1 Tessalonicenses 3:1)




0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita!

amung

 
Serva & Nada Mais © 2011 | Designed by Ibu Hamil, in collaboration with Uncharted 3 News, MW3 Clans and Black Ops