A marca do novo nascimento: despojamento e amor às almas.


Quer descobrir uma pessoa convertida? É simples: amor às almas e despojamento.
Quando a pessoa é da fé e tem o coração no Altar, existem coisas que já estão na veia dela como sangue. Nascidos da fé, não precisam de empurrão dos homens, sabem caminhar com as próprias pernas.
Quando a pessoa é nascida de Deus e ama Ele, ainda que não tivesse nenhum bispo ou pastor pregando, ela viria a igreja, oraria, entregaria os seus jejuns, deixaria o seu dízimo e sua oferta no altar e iria embora, porque ela não precisa de um empurrãozinho dos homens. 
O amor a alma, o amor a Deus e o amor a causa Dele, e a fé nEle, estão na veia do cristão como sangue, ninguém precisa introduzir isso nele. Isso é inerente ao novo nascimento, quem nasce de Deus já nasce amando a Deus, amando a igreja, amando a Obra, amando a oferta e respeitando a oferta.
É impossível uma pessoa ser convertida e não se interessar em ajudar quem está sofrendo. Não quer dizer que você tem que ficar ansioso por ser obreiro, pastor ou bispo, porque nem todos serão. A Bíblia faz questão de dizer que Deus assim concedeu, uns para apóstolos, outros para mestres, pastores, evangelistas, cada um tem uma ocupação no Reino de Deus e uma só importância, ninguém é mais importante que ninguém. O que separa uns dos outros é o tamanho da responsabilidade, mas o Espírito Santo que está em um, está em outro. Não há diferença entre o Espírito Santo de um e de outro, ninguém é melhor do que ninguém.

* Palavras do Bp. Guaracy em estudo do livro Aliança com Deus, do Bp. Macedo.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita!

amung

 
Serva & Nada Mais © 2011 | Designed by Ibu Hamil, in collaboration with Uncharted 3 News, MW3 Clans and Black Ops