Filhos e herdeiros

Romanos
8.15   Porque não recebestes o espírito de escravidão, para viverdes, outra vez, atemorizados, mas recebestes o Espírito de adoção, baseados no qual clamamos: Aba, Pai.
8.16   O próprio Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus.
8.17   Ora, se somos filhos, somos também herdeiros, herdeiros de Deus e co-herdeiros com Cristo; se com ele sofremos, também com ele seremos glorificados.


Todos nós temos problemas, se somos de Deus, talvez teremos ainda mais problemas, pois Deus não nos dá fardos maiores do que podemos carregar, não somos tentados além de nossas forças, ora, se o nascido de Deus vence o mundo, então os que são de Deus têm maior capacidade diante dos problemas, mas isso não os isenta deles. Quem tem o Espírito Santo dentro de si, não se curva diante das dificuldades, não se prostra e não permite que os problemas venham mudar o seu semblante. Pelo menos era para ser assim. Se possuímos o Espírito Santo, é para manter a nossa salvação, e para também salvar outras almas, e precisamos estar sempre fortes, firmes na rocha. 
Como diz a palavra, não recebemos um espírito de escravidão, que não faz diferença em nossa vida, que nos faz prostrados e atemorizados. Recebemos o Espírito de adoção, o qual nos permite chamarmos o Todo-Poderoso de Meu Pai.
Se somos filhos Dele, somos co-herdeiros de Cristo, que acima de tudo é o nosso Senhor e Salvador, e por Ele sofremos, injustiça, tribulações, perseguições...temos, muitas das vezes que abrir mão do que queremos e desejamos, nos privando de lutar com a força do nosso braço, mas deixamos nas mãos Dele, e agimos a fé colocando nossas expectativas na total dependência de Deus. Mas se com Cristo sofremos, com Cristo seremos glorificados, quer dizer, que assim como Ele venceu, nós também venceremos, pois nossa luta é em espírito, e se formos fiel e dependente Dele, Ele nos honrará.
Então, seja qual for o problema, a vitória é certa pela fé: se forem pensamentos negativos eu troco de canal, se forem palavras negativas, não falarei com ninguém. Se for dúvida, não consultarei ninguém, somente o Espírito Santo, se for ofensa, eu perdôo, se for descaso, aí é que eu tratarei com mais amor o meu irmão. Perseguição, tribulação, injustiça: Eu olho somente para o Senhor Jesus. 




Romanos 8.18   Porque para mim tenho por certo que os sofrimentos do tempo presente não podem ser comparados com a glória a ser revelada em nós.


E como eu sei que a palavra tem poder, digo a mim mesma de olhos fechados: "Meus Deus e Meu Pai, eu já venci, em o nome do Senhor Jesus", mesmo que ao abrir os olhos, eu esteja na beira de um precipício, eu sei que o meu Senhor irá me amparar.
Porque assim está escrito:


Romanos
8.37   Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio Daquele que nos amou.
8.38   Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes, 8.39   nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.



0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita!

amung

 
Serva & Nada Mais © 2011 | Designed by Ibu Hamil, in collaboration with Uncharted 3 News, MW3 Clans and Black Ops