Qual seu tipo de fé?

É fácil dizer que crê em Deus. Fácil dizer que é de Deus, que é de Cristo.
Mas quem é esse Deus que se crê?
O Deus que eu creio é um Deus Vivo, Deus do impossível. Será que é só na Bíblia que esse Deus existe?
Deus era com Davi e por isso ele venceu um gigante, mas ele venceu através da sua fé neste Deus grande. Davi experimentou das grandezas de Deus pois tinha ousadia em seguir as coisas de Deus, havia seriedade nisso por parte de Davi.
Tem gente que diz crer, mas na hora de mostrar a sua fé, crê no que o homem fala, ou em palavras negativas, crê no possível, no limitado.
Eu não aceito ser uma pessoa limitada, que Deus me leve logo, se eu me tornar alguém assim.
Quando vou ao hospital, levar uma palavra aos enfermos, encontro de tudo: desde pacientes com pneumonia até câncer e aids. Mas eu digo a mesma coisa para todos os tipos de pacientes: "creia que Deus pode curar a senhora, o senhor, ele pode tirar você desta situação. Não creia no que o médico diz, ainda que ele diga que não tem mais jeito, pra Deus tem jeito sim. Você crê?"
Aí fica complicado eu dizer isto para as pessoas, mas diante de situações que eu "dependo" da resposta do homem, eu dizer que vou deixar na mão de Deus, ou que "se for da vontade de Deus"...
Antes de eu conhecer a Deus, eu não sabia nada das coisas Dele, mas eu aprendi que Deus quer ver em nós atitude, ousadia, que Ele é grande em força e forte em poder, e se eu não crer no impossível, se eu só quiser o possível, então pra quê eu preciso de Deus? Para a salvação? Para ser salvo é necessário sacrificar diariamente, se eu não ter fé para conquistar os meus sonhos, vou ter fé para conquistar a salvação? Sem fé, é impossível agradar a Ele.

Tem horas que a gente não tem que consultar ninguém, apenas tomar uma atitude, mas isto, depende da sua fé.
Qual seu tipo de fé?
Como você define Deus? Poderoso ou não poderoso? Um Deus permanente, imutável ou um Deus que tem variações?Depende da sua definição de Deus, o seu deus é aquele que está lá no céu e você aqui na terra?
Se eu defino Deus como grande, minha atitude vai ter que ser grande, se eu defino Deus como poderoso, minhas atitudes serão de acordo.
O Senhor Jesus era ousado, porque Ele sabia que Ele não pudia ir a Jerusalém e Ele ia, e dizia na cara dos fariseus: você é um hipócrita! Ele dizia na cara. Não era meio barro, meio tijolo.
Enquanto você não for ousado em viver a sua fé, sempre será um fracassado dentro da igreja, e a Bíblia mostra que Deus não quer isto. Deus se agrada de intrepidez e de ousadia, pois na Bíblia diz que Ele é o Senhor dos Exércitos, Jesus disse que veio para trazer guerra e não paz.
As pessoas que são ousadas, elas são atrevidas na sua oração, dizem: "Deus, eu não aceito a minha vida assim, eu não aceito a minha situação", porque elas sabem do Deus que elas servem.
Quem tem ligação e comunhão com Deus é atrevido, quem tem Deus no sangue é de guerra 24h por dia, não fica num canto chorando, confessando a vitória do diabo, e ela muda a situação dela, e diz a Deus, ou o Senhor muda ou me mata.
Mas quem aceita, é acomodado, e o Espírito Santo não é acomodado. Então, se você diz ter o Espírito Santo, avalie suas atitudes e sua vida, sua ousadia, e se você tem a fé que agrada a Deus. 
Se você aceita tudo o que vem na sua vida, então quem está no controle dela?

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita!

amung

 
Serva & Nada Mais © 2011 | Designed by Ibu Hamil, in collaboration with Uncharted 3 News, MW3 Clans and Black Ops