Reflexão sobre a Reunião de Quarta- feira - 28/09


Por quê Deus nunca atendeu algum pedido seu?

A resposta é porque você, já fez de tudo, votos, propósitos, já clamou etc, porém, ao não ser atendido você questionou o "porque". Então, aquele que adora a dúvida, responde para você com muitas respostas e bombardeios de pensamentos, isto é, o diabo responde a você. Quando você questiona a Deus, mostra sua falta de confiança nEle. E junto com a sua dúvida vem a ansiedade, a ansiedade traz a angústia, a angústia traz a tristeza. E muitos, que sabem que essas coisas não provém de Deus, acabam desistindo do que querem, e deixam de colocar toda a sua força naquilo que esperam de Deus.
Se você demonstra falta de confiança ou de fé, Deus não atende o seu pedido porque se Ele atender, você irá abandoná-lo. Pois você não o ama  de todo o coração, de toda a sua alma com todas as suas forças e de todo o seu entendimento, e isso pode custar a sua salvação. E o que pode ser mais importante do que a vida eterna? Deus zela pela sua salvação em primeiro lugar.

Lucas 10:25-27
E eis que se levantou um certo doutor da lei, tentando-o, e dizendo: Mestre, que farei para herdar a vida eterna?
E ele lhe disse: Que está escrito na lei? Como lês?
E, respondendo ele, disse: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças, e de todo o teu entendimento, e ao teu próximo como a ti mesmo.

Enquanto você estiver apegado a algo, de fato você não estará amando o Senhor de todo o teu coração, e de toda a tua alma e de todas as suas forças e de todo o teu entendimento. Amá-lo desta forma é esvaziar-se de si completamente, de suas vontades, dos seus valores e assumir a vontade de Deus na sua vida e andar na Sua Lei. É arrancar de você tudo o que não agrada a Ele, os seus erros e seus pecados, os seus sentimentos e tudo mais que habita em seu coração e não provém de Deus.
É desapegar-se dos seus bens, dos seus familiares, do seu trabalho, dos seus afazeres, do seu orgulho... é entregar TUDO para Deus. entregar-se TODO para Ele.
Você pensa que Ele sabe o quanto foi difícil para você deixar as coisas desse mundo, mas se ainda há em você algo que impede de entregar-se TODO a ele, completamente, você ainda não está amando-o sobre todas as coisas. Pois, imagine uma cama coberta com um lençol branco, limpo e áureo, e neste lençol, cai um cisco preto. O que vai chamar a atenção neste lençol? O cisco. Então é disso que você tem que se livrar, do que tem chamado atenção de Deus pelo fato do seu coração não estar totalmente para ele.
São coisas como por exemplo, o seu entendimento. O que está na Palavra de Deus é imútável, o que o homem de Deus prega no Altar, é fato. Mas algumas pessoas simplesmente não concordam, querem amar a Deus do jeito delas.
Temos exemplos em nosso meio como, obreiros que fazem a obra relaxadamente por colocarem a sua vida pessoal, seu trabalho e família em primeiro lugar. As pessoas não encontram tempo para servi-lo e não se sentam mal por isto.
Posso citar um fato que vem me chateando muito.
Uma obreira, próxima a mim, vem me preocupando, pois não veste o uniforme, não atende o povo, não evangeliza, vai a igreja normalmente duas vezes por semana, no máximo três, mas não se envolve, não vive o espírito... Não vejo o fogo nela, não vejo amor as almas...Não estou falando com ar de julgamento, mas sim de preocupação.
Resolvi conversar com ela, pois comentou que precisava se organizar mais. Ela é extremamente organizada e perfeccionista com a sua casa, suas coisas, suas contas, seu trabalho. Não deixa nada para trás. Disse a ela que deveria ter essa mesma dedicação e organização com a obra, pois se ela esperar um dia que não tenha nada para fazer para poder ir a igreja, nunca conseguirá ir. E disse que ela precisava evangelizar, pois o Bp já havia falado na última reunião de obreiros que obreiro que não se interessa em ganhar almas, a sua queda é eminente: "se você fica em casa enquanto os obreiros estão ganhando almas, e não sente-se mal com isso, então você não está bem". Lembrei-me muito dela neste momento.
Sei que às vezes deixo a desejar em casa por colocar Deus em primeiro lugar, mas não posso ser diferente. Não consigo deixar de ir quando Deus conta comigo para ficar em casa. Mas ela disse que não pensa como eu, que se ela não fizer as coisas dela, ninguém mais irá fazer e que Deus não está em último lugar na vida dela pois ela pode servi-lo através de suas atitudes e comportamento.
Na minha visão, exemplo de atitude e comportamento é obrigação de qualquer cristão. Disse a ela que eu estava falando a respeito da obra, e que fora da obra é mais difícil alcançar a salvação.
Enfim, tive que deixá-la, apenas oro, mas isso muito me incomoda por amor a essa alma.
Esse tipo de pessoa é a que coloca primeiro os seus afazeres e compromissos antes de Deus, e quando sobra tempo, "serve' a ele, se não estiver cansada, ou, se for obrigada. Ou ainda, para não perder o uniforme.
Você recebe de Deus o que tem dado para Ele. Quem dá pouco, recebe pouco. Alguns não recebem nada, pois o coração ainda não é Dele, outros não recebem porque Deus sabe, que se receberem, vão se apegar ao que deseja e vai deixá-lo de lado. E em outros casos, a pessoa até recebe, mas não de Deus, porque o diabo quer que elas pensem que, mesmo elas "amando" a Deus do seu jeito, Deus está honrando, enquanto alguns que ali estão, sempre aos pés de Jesus não recebem o que querem, então, mal sabem que estão recebendo do diabo.

Lucas 10:38-42
E aconteceu que, indo eles de caminho, entrou Jesus numa aldeia; e certa mulher, por nome Marta, o recebeu em sua casa;
E tinha esta uma irmã chamada Maria, a qual, assentando-se também aos pés de Jesus, ouvia a sua palavra.
Marta, porém andava distraída em muitos serviços; e, aproximando-se, disse: Senhor, não se te dá de que minha irmã me deixe servir só? Dize-lhe que me ajude.
E respondendo Jesus, disse-lhe: Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária;
E Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada.

Analise a si mesmo, o que você têm dado para Deus do seu tempo, dos seus pensamentos, de sua vontade...do seu coração. Busque-o de todo o seu coração, de toda a sua alma, com todas as suas forças e de todo o seu entendimento. Coloque a sua vida à disposição Dele, entregue-se de corpo, alma e espírito. Mantenha-se em espírito, e em espírito inabalável, como o Espírito Santo. Peça para Ele te transformar, segundo a vontade Dele, ainda que aos seus olhos pareça que você está bem com Ele. Eu fiz isto, e sei que tenho muito o que melhorar, que sou cheia de falhas, de erros e deixo a desejar. Mas Ele tem me ensinado e falado comigo, e é um honra ouvi-lo e obedecê-lo, e ter a confirmação de que estou indo no caminho certo, porque tenho buscado conforme está escrito em sua palavra Lucas 10:25-27. Porque para mim, não tem nada nesse mundo, nem ninguém, que eu ame mais do que o meu Senhor.

2 comentários:

  1. Salviano Adão disse...:

    MUITO BOM, LINDO BLOG! Eu acredito que Deus criou o homem e deixou o manual de instrução, a “BÍBLIA SAGRADA!” A bíblia é a divina revelação da palavra de Deus e não produtos enlatados, eu costumo dizer que: “As pessoas precisam parar de comer tudo o que dão. E começar a questionar! ” Alguém escuta alguma coisa de alguém, e saem falando, sem questionar, sem saber se é verdade ou não. As pessoas precisam se perguntar! Será que a minha crença esta de acordo com a lei de Deus? Será que a religião que eu nasci sempre me falou a verdade? Quando uma pessoa morre pra onde ela vai? Ela volta? A bíblia apóia o homossexualismo? Quem não herdara o reino de Deus? O que devo saber sobre idolatria, imagens e escultura? O que devo saber sobre o único batismo? Será que tem uma seqüência para salvação? A quem eu devo me confessar, quem pode me perdoar? Religião salva alguém? Essas e outras perguntas e respostas em:
    www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com
    Você pode dizer, eu já sou salvo amém! Vamos atrás de quem não esta, “Se você quer se dar bem com o mundo seja hipócrita, mas se você quer se dar bem com Deu seja verdadeiro!” divulgue este site, porque: “Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. E irão vagabundos de um mar até outro mar, e do norte até ao oriente; correrão por toda parte, buscando a palavra do Senhor, e não a acharão." ( Amós cap 8 ver 11 e 12 )Fale para outras pessoas, por que “O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns têm por tardia: mas é longânimo para convosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.” (II Pedro cap. 3 ver 8) e “Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo o homem. (I A Timóteo cap 2 ver 5 e 6)
    Seja sua bíblia, católica ou evangélica, aqui você vai tirar suas duvidas.
    www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com
    E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertara (João cap 8 ver 32) Se você tiver coragem de perguntar, a bíblia terá coragem de responder!

  1. Bunny disse...:

    Obrigada pelo seu comentário...
    Mandei um e-mail pois o seu blogger está com última postagem em julho...
    Deus abençoe!

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita!

amung

 
Serva & Nada Mais © 2011 | Designed by Ibu Hamil, in collaboration with Uncharted 3 News, MW3 Clans and Black Ops