Cap 1.A importância da mulher na criação - parte 3

Jezabel e Acabe: Acabe, rei de Israel, fez o que era mal perante o Senhor, mais do que todos os que foram antes dele. Está registrado nas Sagradas Escrituras: “Como se fora coisa de somemos andar ele nos pecados de Jeroboão, filho de Nebate, tomou por mulher a Jezabel, filha de Etbaal, rei dos sidônios; e foi, serviu a Baal, e o adorou (...) Também acabe fez um poste-ídolo, de maneira que cometeu mais abominações para irritar ao Senhor, Deus de Israel, do que todos os reis de Israel que foram antes dele.” 1 Reis 16.31-33


Jezabel, rainha de Israel, era na verdade quem reinava por intermédio de seu marido. Foi ela que jurou matar o profeta Elias. Escrevia também cartas em nome de Acabe e as selava com a sinete real.Assim matou todos os que atravessaram em seu caminho. A Bíblia diz que: “Ninguém houve, pois, como Acabe, que se vendeu para fazer o que era mal perante o Senhor, porque Jezabel, sua mulher, o intrigava.” (1 Reis 21.25).

A mulher de Jó: Depois que Jó perdeu todos os filhos, todos os bens e até a saúde, sua mulher se aproximou dele e disse: “...Ainda conservas a tua integridade? Amaldiçoa a Deus e morre.” (Jó 2.10).

É claro que Jó não seguiu o seu conselho; pelo contrário, ele a respondeu: “...Falas como qualquer doida...” (Jó 2.10).

A cilada de Balaão: Balaão foi um profeta que aceitou suborno de Balaque, rei dos moabitas, para profetizar contra os filhos de Israel. Por três vezes, no entanto, profetizou contra o próprio Balaque.

Para não perder a grande quantia recebida como pagamento ele ensinou o rei dos moabitas a armar uma cilada, a fim de destruir o povo de Israel. Seu ensino consistiu em enviar ao acampamento dos soldados de Israel as mulheres mais bonitas do lugar. O objetivo era corromper o coração deles, não só moral, mas também espiritualmente, fazendo-os oferecerem sacrifícios aos seus deuses. Com isto o Senhor Se afastaria deles, que se tornariam presas fáceis para o exército de Balaque: “...começou o povo a prostituir-se com as filhas dos moabitas. Estas convidaram o povo aos sacrifícios dos seus deuses; e o povo comeu e inclinou-se aos deuses delas. Juntando-se Israel a Baal-Peor, a ira do Senhor se acendeu contra Israel.” Números 25.1-3

“Eis que estas, por conselho de Balaão, fizeram prevaricar os filhos de Israel contra o Senhor, no caso de Peor, pelo que houve a praga entre a consagração do Senhor.” Números 31.16

Verificamos, assim, que a força da mulher está no poder de persuasão da sua palavra, a qual tem mais força do que qualquer homem. Os seus lisonjeios são quase irresistíveis. Uma prova disso é o fato de, quase sempre, a mulher conseguir levar o seu marido e toda a sua família á igreja, enquanto dificilmente o marido consegue o mesmo. Também temos notado que as viúvas sempre conseguem educar os filhos e administrar bem suas casas, mesmo sem que tenha tido experiência anterior nesse sentido.

Já os viúvos dificilmente conseguem o mesmo; sem a ajuda de uma companheira, encontram dificuldade para dirigir seus lares, muitos dos quais acabam desabando.

Mulher, na figura da igreja: “ Como, porém, a igreja está sujeita a cristo, assim também as mulheres sejam em tudo submissas ao seu marido. Maridos, amai vossas mulher, como também Cristo amou a igreja e a si mesmo se entregou por ela, para que a santificasse, tendo-a purificado por meio da lavagem se água e pela palavra, para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula,nem ruga, nem coisa semelhante, porém santa e sem defeito.” Efésios 5.24-27

Deus criou adão e Eva perfeitos, a fim de que sua descendência também fosse perfeita e viesse a povoar a terra, edificando o Seu Reino. Por isto, recebam a benção do casamento e a autoridade para dominar e sujeitar a Terra.

Adão tipificava o Senhor Jesus e Eva a Igreja. Este casamento é que faz gerar verdadeiros filhos de Deus: filhos que têm a imagem do Pai. Quando a Bíblia ensina que, “A mulher sábia edifica a sua casa, mas a insensata, com as próprias mãos, a derriba.” ( Provérbios 14.1), é porque sobre seus ombros pesa mais a responsabilidade de estabelecer o seu lar. Para onde pender a mulher, penderá toda a família.

Já a maior responsabilidade do homem está na sua fidelidade para com a sua mulher: ele tem obrigação de amá-la da mesma forma pela qual o Senhor Jesus amou a sua Igreja.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita!

amung

 
Serva & Nada Mais © 2011 | Designed by Ibu Hamil, in collaboration with Uncharted 3 News, MW3 Clans and Black Ops