Por que obedecer dói?

Porque temos que deter os nossos impulsos, conter as nossas vontades, desagradar o nosso eu. É por isso que obedecer é melhor que sacrificar, pois na obediência está o nosso sacrifício.
Eu, particularmente, antes de conhecer o Senhor Jesus, não desagradava meu eu na maioria das vezes, não passava vontade, e não era submissa.
Mas por amor a Deus, aprendi a obedecer, e a me sujeitar a vontade Dele e não a minha, pois geralmente a minha vontade, a vontade da minha carne ou do meu coração no fim das contas, resultava em tristeza para a minha alma. Eu descobri, depois do pesar, da tristeza, ao fim da satisfação em agradar o meu eu, que obedecer a voz de Deus até doía às vezes, mas o resultado final era o alívio da minha alma, o fim daquele vazio era preenchido não com doses de prazer, de uma alegria passageira, mas aquele vazio deixava de existir. O que passava a existir, era a presença de Deus em minha vida, aquela submissão a Ele, me dava a sensação de liberdade de tudo que me entristecia e eu tentava preencher com coisas que não me edificavam. Ao contrário do que parecia, a submissão a Deus que aos olhos de quem não entende parece escravidão, é na verdade a liberdade.
E por que é tão difícil de entender isso? Porque no presente, diante de tais situações onde temos que assumir uma posição entre fazer o que queremos, ou fazer o que Deus quer, não temos a visão do futuro, do resultado dessas ações. Podemos até ter consciência do que é melhor para nós, mas não sabemos qual é o fruto dessa obediência, ou desobediência.
É difícil negar a nós mesmos, mas só consegue isso aquele que confia no Senhor. Geralmente as coisas erradas que fazemos para preencher o nosso vazio, são aquelas que duram poucos dias, poucas horas, e até mesmo minutos, como por exemplo um cigarro. Parece um exemplo ridículo, mas tem gente que não consegue largar um vício, como o do cigarro, mesmo sabendo os seus malefícios, para obter a satisfação que ele oferece durante alguns minutos, e para não sentir a dor de lutar contra a sua própria vontade. Mas qual é o resultado desta obediência em largar o vício? Uma maior qualidade de vida. Deixo claro que nunca fumei cigarro e que detesto, mas é só para exemplificar, pois pode ter certeza, pese cada uma das coisas que você faz de errado para se satisfazer, e conte o tempo de o quanto elas duram, e verá que, ou duram muito pouco ou não valem a pena. Temos as que aparentemente duram um tempo mais longo, como por exemplo as más companhias ou um mal relacionamento, eles sempre terão um fim desagradável, ou uma duração de pouco tempo, ou ainda, no caso do relacionamento, pode durar mais por insistência, mas nunca trazer a verdadeira felicidade.
Com as coisas de Deus não são assim. Por mais que naquele momento possa doer negar a si mesmo, acontece o contrário: a dor dura pouco tempo, a satisfação é para sempre. Esse vazio é preenchido e não sentimos a necessidade daquilo que nos levava a errar. Abominamos o erro e não precisamos mais dele, e enfim teremos o entendimento do que estava errado e o mal que causávamos a nós mesmos e aos planos de Deus para nós. E podemos enxergar como perdemos tempo nos apegando a coisas pequenas e quão grande são os planos de Deus para nossa vida.
Deus sempre tem o melhor guardado para nós, e às vezes ele nos dá algo que necessitamos em uma embalagem que não queremos, e perdemos as bênçãos porque nossos olhos não se agradaram do que Deus nos deu.
É por isso que temos que orar e pedir a direção Dele, e que ele nos dê forças para obedecê-lo quando isso nos dói, pois quem ama a Deus, o agrada a qualquer preço, a qualquer luta, e quando a luta é por Deus, a vitória é sempre maior e melhor do que se espera, pois "nem olhos viram nem ouvidos ouviram o que Deus preparou para nós."

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita!

amung

 
Serva & Nada Mais © 2011 | Designed by Ibu Hamil, in collaboration with Uncharted 3 News, MW3 Clans and Black Ops