Integridade x Consessões



A vida como hoje nós a conhecemos, nada mais é do que um preparo para uma vida futura. No jogo da vida o que mais importa é terminar a competição. Como completar a nossa carreira da melhor maneira possível?

Como manter a concentração necessária para se manter livre das distrações da vida?

Como manter o foco no objetivo final?

Um dos aspectos importantes para alcançar esse objetivo é:
Conservemos nossa integridade, ou seja, ter a sabedoria para reconhecer que nenhum de nós pode enganar a nossa própria consciência. Talvez as 3 maiores características de uma pessoa íntegra possam ser: dizer a verdade, manter sua palavra, e viver aquilo segundo aquilo em que você acredita.
E porque encontramos dificuldades nesta área? Geralmente nós encontramos dificuldades relacionadas a integridade quando começamos a abrir pequenas concessões em aspectos que sabemos não serem apropriados e assim nós começamos a cavar um buraco para nós mesmos. Esse buraco que cavamos, raramente ele é cavado com uma retroescavadeira, geralmente nós fazemos com uma colherzinha, pouco a pouco, e quando nós nos damos conta estamos diante de um problema que nós simplesmente não imaginamos. Muitas vezes são problemas que nós não podemos controlar.
Como evitarmos falhar em nossa integridade?
Basta lembrar que sempre estamos sendo observados, se não por pessoas, estamos sendo observados por Deus. Não há nada que possamos fazer que fuja da percepção de Deus.
Integridade é o que você é quando ninguém está olhando.

Integridade era algo de extrema importância para Paulo, a ponto dele dizer:

Antes, renunciamos aos procedimentos secretos e vergonhosos; não usamos de engano nem torcemos a palavra de Deus. Pelo contrário, mediante a clara exposição da verdade, recomendamo-nos à consciência de todos, diante de Deus.

2 Coríntios 4:2



Transcrição da nova série Nova Semente: O jogo da vida

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita!

amung

 
Serva & Nada Mais © 2011 | Designed by Ibu Hamil, in collaboration with Uncharted 3 News, MW3 Clans and Black Ops