Superando a Hipocrisia - Jejum de Daniel.

"Tenha um cuidado especial quando você está tentando ser bom para chamar a atenção dos homens. Pode ser um bom teatro, mas Deus não está aplaudindo." - Mateus 6:1
Em tempos de Jejum de Daniel, muitos tentam exalar santidade, julgando quem usa a sua fé particular  - pois a fé que temos , a temos para nós mesmos. Então, não adianta dizer que não assiste a isso, não entra naquilo, se o  interior está exalando julgamento e podridão. É a velha hipocrisia dos fariseus. Jejum de Daniel, não significa isolar-se de informações mundanas como se fosse vetado, e só ler o que for bíblico. É preciso mais que isso, tem que haver um real interesse pelas coisas espirituais, essa é a questão. Pois quando levamos a sério, separando 21 dias para nos dedicarmos ao crescimento espiritual (oração, leitura da Bíblica e leituras com base bíblica), e maior intimidade com Deus, não há como ter interesse pelas coisas mundanas, muito menos, pela vida alheia. Automaticamente, só se acessa o necessário, pois há o interesse sincero apenas pelas coisas espirituais. - Luciana Souza

Oração:
Senhor Deus, nós te agradecemos pelo exemplo do Senhor Jesus Cristo, nosso Salvador, que, quando andou nesta terra, exalava autenticidade. Precisamos de muito tempo para ser autênticos como nosso Salvador na Terra, não queremos ser falsos e orgulhosos, fingindo nosso compromisso com o Senhor, mas queremos ser pessoas que têm uma fé genuína, não falsificada. Isso exige coragem. É preciso coragem para viver a vida real diante de um mundo que perdeu o seu caminho, onde a hipocrisia é muitas vezes moldada e surge como doutrina religiosa.
Perdoa-nos, ó Pai, porque a forma como temos sutilmente procurado o aplauso dos outros, esperando que se impressionem com a nossa humildade e nossa generosidade ou até mesmo a nossa autenticidade, que não era a autenticidade em tudo. Oramos para que sejamos mais impressionantes humildes e sinceros em segredo, do que jamais poderíamos ser em público e que, como resultado do Senhor nos ver em segredo, sejamos honrados e as recompensas virão em um momento em que é apenas entre nós e Deus.
Pai, oramos para que o Senhor nos exorte e, assim, molde-nos para que nos tornemos semelhantes a Cristo e ao contrário dos fariseus, que ficaram tão impressionados com eles mesmos. Que possamos ser tão impressionado com o Senhor em nós, que perdemos de vista a nós mesmos. E nesse estado de autoesquecimento, podemos lhe dar toda a glória que o Senhor merece.
É em o nome forte do Senhor Jesus Cristo, que oramos. Amém.
por Charles R. Swindoll – traduzido e editado por Luciana Souza

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita!

amung

 
Serva & Nada Mais © 2011 | Designed by Ibu Hamil, in collaboration with Uncharted 3 News, MW3 Clans and Black Ops