O que você está disposto a perder?Até onde você está disposto?


Perca as ilusões sobre esta vida. Se você não pensar que você é uma alma imortal e essa vida é apenas um rascunho, você dará muita importância à benefícios que você pode ter, e você perderá suas forças.

A igreja diz, que a alma tem 3 inimigos: o mundo, o diabo e a carne.

O que é a carne? É a tendência que você tem, de achar que aquilo que afeta você sensorialmente é mais importante, é a realidade. Esse é o primeiro engano.

O diabo: é o tentador, o acusador, que leva você a ter atitudes na sua cabeça e quer fazer com que você tenha, não o arrependimento, mas sim, o remorso, fazendo com que você fique angustiado se acusando e tenha mais atitudes erradas ainda.

O mundo: Mundo do falatório, a sociedade humana. Vive te oferecendo vantagens, e prometendo mundos e fundos que jamais vai realizar.



Se você não cair nesses três enganos, você estará pronto para a luta.
Não quer dizer que você deixará de ser pecador, mas é uma questão de você ter INTELIGÊNCIA e não se deixar enganar pelo que você está fazendo.
Se você não tem o sentido de servir a Alguém que é INFINITAMENTE MAIOR DO QUE VOCÊ, e saber que se você perder a vida nisto não tem importância, se você não pensar assim, você NÃO PODERÁ LUTAR..
Se você pensar: "ah mas eu quero assim", "quero tudo de bom que o mundo me oferece", então: ESQUECE.



Pense: as coisas que a vida te oferecer de graça, você pega. O que você tiver que largar, você larga! 

Aceite os benefícios sem temor, mas se desfaça deles sem tristeza. Quando eles vierem, dê graças a Deus, quando eles forem embora, graças a Deus.
Você terá algumas perdas, mas seus ganhos, no fim das contas serão maiores.
Então, você não precisa de qualidades especias, o que você precisa realmente é, QUERER.

Editei de um "discurso" em um vídeo do Professor Olavo de Carvalho (professor e filósofo), em resposta a um jovem que perguntava sobre a coragem dele "enfrentar o mundo", ser uma pessoa reconhecida pelo seu poder de opinião contrário a mídia e a sociedade.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita!

amung

 
Serva & Nada Mais © 2011 | Designed by Ibu Hamil, in collaboration with Uncharted 3 News, MW3 Clans and Black Ops