A Busca do Caráter





O que você busca? Você alimenta um sonho de toda a vida? Há alguma coisa dominando sua vida ao ponto de captar e manter sua atenção durante treze anos ou mais? Qual é a jornada plena de aventuras de que você gostaria de participar? Que descoberta você gostaria de realizar?... Que empreendimento você imagina em segredo? Se não houver uma busca, a vida se reduz rapidamente a uma nódoa escura, mancha descorada, ou dieta monótona demais para arrancar a pessoa da cama de manhã. A busca alimenta nosso fogo. Impede que fiquemos boiando torrente abaixo, apanhando escombros.  Mantém nossa mente engrenada, incita-nos a prosseguir. Todos nós estamos rodeados pelos resultados da busca encetada por alguém, os quais nos trouxeram benefícios.
Só porque algumas pessoas dedicaram-se a sonhar, a perseguir seus sonhos, a acompanhá-los e completar sua busca, nossas vidas tornaram-se mais confortáveis, mais estáveis. Isto é suficiente para incentivar-nos a prosseguir.
E você? Sonha escrever um artigo, ou um livro? Escreva-o!
Você está tentando descobrir se todo esse trabalho no trato das crianças vale a pena? Claro que vale a pena! Continue!
Gostaria de voltar a universidade e concluir aquele curso? Volte a estudar!...pague o preço, ainda que isso leve anos!
Você está tentando dominar um ofício, e ele exige tempo, paciência e energia (para não mencionar dinheiro)? Vá em frente!
Você não consegue tirar da cabeça aquela melodia? Criou umas músicas que precisam ser postas em papel? Mãos a obra! Vá trabalhar! Está pensando em montar um negócio pessoal? É difícil encontrar satisfação verdadeira a meio caminho da escada do sucesso, no empreendimento de alguém.
Deus está permanentemente em busca de algo. Você já pensou nisso um dia? A busca de Deus é o propósito tramado no estofo do novo Testamento. O padrão que Ele persegue está definido em romanos 8:29, onde Ele promete que nos conformará à imagem de seu Filho. Outra promessa está registrada em Felipenses 1:6, onde lemos que Ele iniciou boa obra em nós e não vai interrompê-la. Noutro passo bíblico, ele chega a chamar-nos de “sua criação” (Efésios 2:10). Ele está martelando, limando esculpindo, dando-nos forma! A segunda carta de Pedro chage ao ponto de relacionar alguns dos objetivos dessa busca encetada por Deus: diligência, fé, virtude, conhecimento, domínio próprio, perseverança, piedade, fraternidade e amor (2 Pedro 1:5-7). Numa palavra: caráter.

Texto adaptado do Livro A Busca pelo Caráter – Charles Swindoll

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita!

amung

 
Serva & Nada Mais © 2011 | Designed by Ibu Hamil, in collaboration with Uncharted 3 News, MW3 Clans and Black Ops