Para o Jejum de Daniel: Pensamento - O Elo entre o Homem e Deus



"Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto." Is.55:6. 
Isto significa dizer que esta oportunidade tem prazo de validade e o homem não tem a oportunidade de buscá-Lo eternamente.
Por isso, nesta quarta-feira, busque de todo o seu coração, com todas as suas forças e de todo o seu entendimento. Ele estará entre nós, todos teremos a oportunidade de encontrá-Lo e recebê-Lo, foi Ele quem prometeu. (Mt 18,20).  Mas há uma diferença entre Ele estar entre nós e Ele estar dentro de nós. Ele não estará dentro de todos. Mesmo Ele estando perto, devemos aproveitar a oportunidade de encontrá-Lo, porque se Ele estará entre nós, se O buscarmos em espírito e verdade, então, Ele não estará mais perto, mas dentro de nós.

Muitas pessoas sentem-se em paz na igreja, na presença de Deus. Mas elas estão apenas dividindo o mesmo ambiente que Jesus. Ele não está dentro delas, pois quando vão para casa, sentem-se vazias e tristes. Os problemas surgem, as perseguições, as lutas, e as pessoas acabam sucumbindo porque o Senhor Jesus não está dentro delas.
É necessário aproveitarmos essa oportunidade de forma correta, pois ela um dia cessará...E quando essa oportunidade acaba? Quando morrermos, por exemplo. Às almas que perdem a sua salvação, de nada adianta agora elas buscarem, não há chances de encontrá-Lo, pois Ele não está lá. Elas podem clamar, orar... elas não fizeram enquanto estavam aqui. A oportunidade acabou.
Para aproveitar esta oportunidade, façamos dos nossos pensamentos o elo que liga-nos a Deus:
Que o ímpio abandone o seu caminho; e o homem mau, os seus pensamentos. Volte-se ele para o Senhor, que terá misericórdia dele; volte-se para o nosso Deus, pois ele dá de bom grado o seu perdão.Is.55:7.
Abra mão dos seus pensamentos e absorva os pensamentos de Deus. Abra o seu entendimento, pois o Espírito Santo trabalha com a sua mente e não com o seu coração, emoções e sentimentos.
Deus trabalha em nossos pensamentos.
Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o SENHOR.
Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos.
Isaías 55:8-9
Palavra que se repete: Pensamento.
Deus estimula que as pessoas pensem, enquanto a religião estimula as pessoas a sentirem. A emoção é a base da religiosidade, mas Deus trabalha com a fé inteligente

“Seja o vosso culto racional” (Romanos 12:1).


Ignore o que você sente e guie-se pelo q está escrito, creia na palavra de Deus somente. A Palavra de Deus diz no livro de Salmos: Não sejais como o cavalo, nem como a mula, que não têm entendimento, cuja boca precisa de cabresto e freio para que não se cheguem a ti. Sl 32:9 Que é o homem mortal para que te lembres dele? e o filho do homem, para que o visites? Pois pouco menor o fizeste do que os anjos, e de glória e de honra o coroaste. Sl 8:4-5 . O ser humano é a criação q mais se assemelha com o seu criador, pela capacidade de pensar. Mas Ele despreza essa capacidade, a razão, e se assemelha mais aos animais, e se afasta de Deus.

O Espírito De Deus está em nosso meio procurando pessoas sinceras, e quando Ele encontra, ele se aproxima. Quando recebemos o Espírito Santo, recebemos a mente de Deus. Durante o período de busca sincera ao batismo com o Espírito Santo, o ímpio abandona o mau caminho, reconhece o seu erro, e humilha-se. É nesta ocasião que acontece a fusão da mente de Deus com a nossa. E mesmo que não estejamos abrindo a Bíblia para ler, seremos capazes de ouvir a voz de Deus, onde quer que estejamos, e Ele nos guiará e nos instruirá. Que vantagem incomparável à sabedoria e pensamentos deste mundo!

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita!

amung

 
Serva & Nada Mais © 2011 | Designed by Ibu Hamil, in collaboration with Uncharted 3 News, MW3 Clans and Black Ops