7 Dicas para a Conquista de um Sonho


    Podemos desejar muitas coisas em nossas vidas, mas um sonho, é um desejo maior por algo que não está facilmente ao nosso alcance, é algo que exige renúncia e sacrifício. O estudante que sonha com um diploma, renuncia o lazer para dedicar-se aos estudos. A pessoa que deseja conquistar a casa dos seus sonhos renuncia a aquisição de muitas outras coisas. Sonhos parecem distantes para muitos, é como se estivéssemos nos referindo a algo inatingível, ou quase impossível, mas que nos satisfará imensamente o coração. Porém, nossa maior realização deve estar em ter o Espírito Santo, nada deve vir antes Dele. Lamentavelmente, a maioria das pessoas prioriza os desejos pessoais e materiais, sendo essa a sua motivação para viver, e quando seus sonhos não se realizam, tornam-se pessoas frustradas, tristes e conformadas. Isto porque a fraqueza do ser humano é priorizar a sua vontade e não, as coisas do Alto.
  
   Conquistar um sonho é como escalar até o pico da montanha: exige disciplina, esforço, foco, determinação. Com o cansaço, em alguns momentos podemos nos abater e ter vontade de desistir. Mas quando se sabe exatamente o que se quer e onde quer chegar, jamais desistimos. Em alguns momentos, além do cansaço sentimos dor. E quem já não se machucou ao receber um “não” da vida na busca de um grande sonho? Mas ao alcançarmos o pico, a visão é satisfatória, compensadora de todo o esforço, e a alegria da vitória é renovadora.
Aquele que pratica montanhismo é preparado através de muita disciplina alimentar e preparo físico, assim devemos nos disciplinar para conquistarmos aquilo que do mais difícil esforço não nos poupa, mas devido ao grande valor dos nossos objetivos, “há um preço a pagar”.

1 - Esteja preparado para os ventos contrários. Talvez alguém não esteja de acordo ou, ao invés de motivar, argumente sobre as dificuldades e lhe dirá que não valerá a pena. Não dê ouvidos. Se você sabe o que quer, não se deixe contaminar com dúvidas no que pra você, já está definido.

2 - Não conte a ninguém. Pessoas mal intencionadas só atrapalharão a sua busca, existem mais pessoas querendo o que você está prestes a conquistar do que propriamente dispostas a lhe ajudar. Só você pode responder pelo que você quer ou onde quer chegar, pois esse é o desejo profundo do seu coração.

3 - Não procrastine. Se o que você quer, é realmente muito importante, não deixe pra depois. Ainda que seja algo realizável a longo prazo, permita que as situações do presente sempre contribuam para o futuro que se espera,  financeiramente ou metodicamente. Cultive e cative o seu maior desejo projetando desde já. Se projetas alguma coisa, esta te sairá bem. Jó 22:28

4 - Renove suas forças. Muitos momentos e situações surgirão para fazer com que você desista. A visão da montanha é linda, o ar é fresco, mas é cansativo subir. Nos momentos de cansaço, olhe para baixo e veja quantos metros você já escalou. Quantos cortes e calos nas mãos o atrito com as pedras lhe causou. Não é justo com você, conhecendo a sua capacidade, abandonar aquilo que você mais quer. Renove suas forças, você tem um Deus que lhe renova para lhe dar disposição.

5 - Use o tempo ao seu favor. A espera causa ansiedade, então encare esse momento como um período de preparação, caso contrário, longos momentos de espera tornam-se desmotivantes, e pequenos momentos parecem eternos. Durante uma viagem, olhando pela janela o céu estrelado, pensando nos 7 meses de espera que suportei pelo meu sonho, meditei nos 13 que restavam para realiza-lo, então pensei: “O que são esses treze dias?” Determinei em meu coração: “eu já venci, a espera acabou”.-  não ignoreis uma coisa, que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia.  2 Pedro 3:8

6 - Pense de forma positiva. Faça de cada pedra, um degrau durante a sua subida. Ao final de cada luta há uma vitória, e se ainda não venceu, é porque a luta ainda não acabou. As dificuldades valorizam o seu sonho.

7- Mantenha a força o foco e a fé – Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê. Marcos 9:23. Use a sua fé, ainda que o você queira lhe pareça absurdo ou impossível, é para isso que temos fé, para alcançarmos o alvo. Não olhe para nada, e lute com todas as suas forças.

Ao final, você desfrutará de uma bela paisagem, de um novo horizonte, uma nova visão. O alto da montanha, que você, com o seu esforço conquistou, o intocável.  O seu coração encontrará sossego e alegria ao desfrutar do momento tão esperado. E o sabor da vitória instigará novas conquistas.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita!

amung

 
Serva & Nada Mais © 2011 | Designed by Ibu Hamil, in collaboration with Uncharted 3 News, MW3 Clans and Black Ops