Quando Uma Porta é Fechada por Deus





Na caminhada da fé, existe um som que para nós, é impossível acostumar-nos. Geralmente ele surge abruptamente e ele sempre acontece de surpresa. Ele pode ser ignorado, mas é poderoso. E a maioria de nós pode citar especificamente lugares e momentos em nossas vidas quando nós ouvimos este som. É o som que ocorre quando Deus fecha uma porta.


O que torna isso tão difícil é que geralmente nós interpretamos esse som de forma errada. Geralmente ele vem em meio a um compromisso determinado de obediência, quando estamos cheios do Espírito, em meio a um período de oração e propósito, seguidos de trabalho duro e esforço diligente, e então... a porta se fecha! E para ficar ainda mais difícil, acontece que logo depois que a porta se fecha, existe um silêncio. Um silêncio mortificante. Um silêncio de Deus. Não diferente daquele que Jó experimentou no redemoinho, de um evento trágico após o outro, e então... silêncio! 


Questionamos: “Onde Tu estás Deus?”


Em momentos como este somos humilhantemente lembrados de que Ele é o oleiro, e que nós somos o barro. Ele é o Senhor e nós somos os servos. Teoricamente nós sabemos disso, não negamos essa verdade. Dizemos que nos inclinamos prontamente perante Ele.  Que Ele é o nosso Deus, que Ele é nosso Guia. Que somos apenas um peregrino em uma terra seca...


Pensamos: “Estou avançando para o alvo de honrar e servir a Ti, e agora isso?”.


Deus não nos diz o “porquê”. Certamente não durante este período. Quando essa porta fecha, nós não pensamos: “Isso irá me conduzir a algo melhor”.

Quando a porta bate na nossa cara nós não pensamos nisso como uma coisa boa, tudo o que sentimos é o impacto destruindo os nossos sonhos, nossas esperanças e nossas expectativas. Nós não pensamos que naquele momento algumas coisas estão sendo arrancadas de nós para que outras melhores cresçam e produzam frutos para a glória de Deus.


Em um momento como este, em que uma porta fecha, é que a Palavra de Deus  precisa entrar em ação e verdades grandiosas vem em nosso socorro.


A primeira verdade é que Deus é soberano. Daniel 4:35


35 E todos os moradores da terra são reputados em nada, e segundo a sua vontade ele opera com o exército do céu e os moradores da terra; não há quem possa estorvar a sua mão, e lhe diga: Que fazes?


3 O nosso Deus está nos céus, e pode fazer tudo o que lhe agrada. Salmo 115:3

CONTINUA...

1 comentários:

  1. marcia disse...:

    com certeza muitas das vezes quando passamos por esses momentos pensamos que tudo foi por água a baixo , DEUS vê aonde nós podemos chegar com essas atitudes.

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita!

amung

 
Serva & Nada Mais © 2011 | Designed by Ibu Hamil, in collaboration with Uncharted 3 News, MW3 Clans and Black Ops