#O PÃO DIÁRIO: "OS VÁRIOS RETRATOS DE JESUS" - Por Servos Livres



Antes de Jesus vir a este mundo para nos salvar, mandou vários retratos de si, para que os homens o conhecessem e o amassem.

Esses retratos, tinham também como propósito revelar as múltiplas qualidades pelas quais ele seria conhecido entre os seres humanos. Cada uma dessas qualidades foi representada por uma pessoa especial na história da salvação. Portanto, o retrato de Jesus foi composto por muitas figuras.

Podemos citar Abel, Noé, Abraão, Isaque, José e outros.

Ora, se Jesus, o retratado, era um só, e o retrato também um, por que ele foi representado em tantas e tão diferentes figuras?

Porque não era possível encontrar as qualidade do senhor Jesus juntas em uma só pessoa; nenhum ser humano era tão excepcional e sublime a ponto de as possuir todas em si. Portanto, foi necessário que as qualidades de Jesus fossem distribuídas em vários personagens da Bíblia, e ele fosse retratado em vários desses personagens.

Jesus era a própria INOCÊNCIA, por isso foi retratado em Abel. Ele era a própria PUREZA, por isso foi retratado em José. Cristo era a própria MANSIDÃO, por isso foi retratado em Moisés. Era a própria FORTALEZA, por isso foi retratado em Sansão. Era a própria AMIZADE, por isso foi retratado em Abraão. Era a própria OBEDIÊNCIA, por isso foi retratado em Isaque. Era a própria PACIÊNCIA, a própria CONSTÂNCIA, a própria JUSTIÇA, a própria PIEDADE, a própria SABEDORIA. Por isso foi retratado em Noé, em Jó, em Samuel, em Davi, em Salomão, respectivamente.

Portanto, sendo o retrato um só, estava dividido em muitas figuras, porque só em muitas figuras podiam caber as muitas qualidades do retratado.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita!

amung

 
Serva & Nada Mais © 2011 | Designed by Ibu Hamil, in collaboration with Uncharted 3 News, MW3 Clans and Black Ops