Luto por Santa Maria


Não tenho conseguido publicar nada, pois toda vez que me ponho diante do computador, acabo visualizando as notícias de Santa Maria, e me chocam muito. O conceito que eu tenho das imagens, do cenário, do pavor e desespero das vítimas é que aquilo ali era nada mais nada menos do que uma réplica do inferno.

Segundo relatos, o fogo se alastrou em mais ou menos 5 minutos, apagaram-se as luzes, a nuvem de fumaça tóxica toma conta do local, gritos, pavor, desespero. É como li em um texto muito forte, “nem nos seus piores pesadelos eles imaginavam morrer assim”.

A multidão afunilou-se em um local que imaginavam ser a saída da boate, alguns morreram asfixiados, outros pisoteados, outros queimados. Os sobreviventes tiveram queimaduras graves, lesões, e intoxicaram-se. Eram jovens universitários entre 18 e 22 anos, bonitos, com um futuro brilhante, cheio de sonhos e esperanças. Estudantes que moravam em Santa Maria, outros vieram de outras cidades para estudar lá. Faleceram futuros médicos, engenheiros, agrônomos, veterinários... Morreram por conta da negligência dos responsáveis pelo local, aqueles que seriam responsáveis pela segurança, foram aqueles que bloquearam a saída preocupados com o pagamento das comandas. Falta de sinalização no interior da boate, os deixaram sem direção, para a única saída daquele local, de alvará irregular segundo o corpo de bombeiros.

Deixando de lado a responsabilidade, já que justiça alguma os trarão de volta á vida, estou impressionada e vendo com olhos espirituais esta situação. Como eu disse, o local parecia uma réplica do inferno. Sinto dor na alma por aquelas pessoas, que, segundo o percurso natural da vida, tinham muitos anos pela frente para aceitar Jesus e ter uma vida com Deus. Tiveram oportunidade, mas teriam muitas mais caso os seus dias não fossem abreviados.

E voltando a falar em responsabilidade, como cristãos, temos muita responsabilidade para com essas famílias e sobreviventes. Aconteceu aqui, no estado onde moro, porém não na minha cidade. Mas pode acontecer em qualquer lugar, então eu pergunto, será que temos feito realmente a vontade de Deus, e temos cumprido a missão que nos foi dada ao receber o Espírito Santo?

A minha alma doeu diante dessa tragédia. Sou serva, tenho o Espírito Santo, mas sou humana, e estou muito sensibilizada. Muitas pessoas sem Jesus se sensibilizaram sem ao menos imaginar que o maior responsável por isso foi o espírito da morte, e o que mais preocupa é a perda da salvação. Aliás, creio que o plano de Deus para a salvação é muito maior do que imaginamos, a Bíblia diz: Todo aquele que evocar o nome do Senhor será salvo.  Romanos 10:11.
 E naquele momento, nos últimos instantes daquela tragédia, creio que muitos, independente de religião, até mesmo céticos, lembraram-se de evocar o Senhor Jesus. E Ele é misericordioso para perdoar e salvar aqueles que foram sinceros.

Não podemos nos sentir impotentes, pois não estamos. O Espírito Santo conta conosco para ajudar essas famílias. Para falar do Senhor Jesus para os sobreviventes. Não podemos aceitar ficar de braços cruzados diante dessa obra do mau.

Se você é Filho de Deus, e tem amor às almas, é impossível não sentir dor na alma por essas pessoas. Você não pode fazer mais nada por elas, mas pelas famílias e pelos sobreviventes que se encontram nos hospitais ou em casa, você pode levar mais do que conforto, mas a fé para curarem os seus ferimentos do corpo e da alma.

Doe sangue, dedique-se a evangelização!

Aproveite a campanha pelas Mães Que Choram no dia 10! Campanha esta do próprio Deus, pois foi pregada antes da tragédia.
Assuma sua autoridade dada pelo Senhor Jesus para derrubar esse espírito da morte.
E acima de tudo, cuide da sua alma e de sua vida com Deus.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita!

amung

 
Serva & Nada Mais © 2011 | Designed by Ibu Hamil, in collaboration with Uncharted 3 News, MW3 Clans and Black Ops