Todos deveriam saber






Antes de termos o conhecimento da Palavra de Deus e da Sua vontade para a nossa vida, não temos a consciência de que somos cativos, e que, neste mundo longe da presença Dele, servíamos a um senhor. A partir do momento em que o Senhor Jesus nos é revelado, começamos a entender o motivo de nossas opressões, dúvidas, medos, enfermidades e inseguranças.

Após a libertação, naturalmente decidimos morrer para o mundo, assumir nossa fé no Senhor Jesus, tomar a Sua cruz e segui-Lo, aceitá-Lo como único Senhor de nossas vidas.Esse progresso espiritual tem início através do conhecimento, ou seja, o conhecimento da Palavra e aceitação da mesma, do Amor de Deus, e a busca por agradá-Lo como uma forma de no mínimo “retribuí-lo”. Até o momento em que já não mais O conhecemos por ouvir falar, mas temos um verdadeiro encontro com Ele. Tornamo-nos servos.  Tornamo-nos livres.

Mas até que ponto de fato sabemos que somos?

Muitas são as pessoas que têm desanimado em sua fé, por perseguirem a utopia de serem “perfeitas” para Deus. Durante os primeiros passos da fé, frustram-se pelas dificuldades pensando que nunca irão conseguir vencer a si mesmas. Ou quantas pessoas têm vivido uma ilusão dentro da igreja, quando pensam que trazendo consigo um título, ou pelas suas obras estão tendo algum mérito diante de Deus. Enquanto outras acreditam que um dia transformadas, alcançarão tais méritos diante Dele.

Existe algo que poucos conhecem e todos deveriam saber: o significado da Graça. O entendimento desta palavra tão simples determina toda a forma como enxergamos a vida cristã e que tipo de ética assumiremos em nossa caminhada.

A Graça é o que nos torna livres de acusações e frustrações, nesta busca inatingível pela perfeição e por retribuir o amor de Deus. É impagável o sacrifício do Senhor Jesus por nós, não há como retribuir através das obras, mas pela fé, O Senhor Jesus espera que sejamos imitadores do seu caráter. Ter consciência da Graça de Deus é saber que, nada do que fizermos para agradá-Lo ou servi-Lo, o fará com que Ele nos ame mais, e ao mesmo tempo, que nossas falhas e erros não farão com que Ele nos ame menos. O sacrifício foi por todos, desde aqueles que o negariam, que jamais o aceitariam, até os seus servos fiéis.

O fato é que nenhum de nós, em nenhuma condição, somos ou seremos dignos de algum mérito. A definição mais comum de Graça é uma demonstração de amor imerecido, e que não pode ser pago. É uma aceitação positiva e incondicional apesar da outra pessoa. Somente o Senhor Jesus, poderia mostrar esse tipo de aceitação positiva, essa espécie de amor, a ponto de sacrificar a própria vida por toda humanidade sabendo que, nem todos iriam aceitá-lo como único Senhor e Salvador.
“A graça é assim. A graça não procura feitos que mereçam amor. A graça opera em separado da resposta ou da capacidade do indivíduo. A graça é unilateral, é Deus se dando em plena aceitação de alguém que não a merece, jamais poderá adquiri-la e jamais poderá pagá-la.” ¹

Através da graça, da fé, e do pleno conhecimento do amor de Deus e o seu plano de Salvação, estamos certos de que nada pode afastar-nos Dele, a não ser nós mesmos e a incredulidade.
 O Seu perdão sempre estará a disposição daqueles que O buscam com sinceridade. Isso não nos isenta das consequências dos nossos maus atos e escolhas, porque na medida que plantamos colhemos. Tais  consequência podem ser irreversíveis se não formos humildes e reconhecermos os nossos erros e não tivermos o desejo e a atitude de mudarmos. Por pior que seja o deserto que voluntariamente assumimos através da nossa falta de sabedoria, nossa esperança deve estar Nele, e em jamais perder o desejo de agradá-lo fazendo a Sua vontade e não a nossa. Isso é o que o Senhor Jesus espera de nós, que jamais deixemos de crer no Seu sacrifício e amor.
Que sejamos sempre renovados crendo que pela graça, nada poderá nos afastar do amor de Deus.

Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,
Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor
Romanos 8:38-39

¹ Definição de “graça” segundo Charles R. Swindoll no livro Davi Um homem Segundo O Coração de Deus.




1 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita!

amung

 
Serva & Nada Mais © 2011 | Designed by Ibu Hamil, in collaboration with Uncharted 3 News, MW3 Clans and Black Ops