As 4 Lições que eu aprendi com o Filho Pródigo - 3ª Lição - Por Servos Livres




Na 3ª LIÇÃO aprendemos que a parábola do filho pródigo, deveria se chamar ‘a parábola do pai do filho’, pois aprendemos mais com as virtudes do pai, do que com as falhas do filho. Que tipo de pai era o homem da parábola?

Quando o filho pródigo perdeu tudo, lembrou-se dos seus. E na memória, recordou-se de que na casa de seu pai, os empregados tinham pão com fartura. O pão é símbolo da necessidade básica humana. O fato de seus empregados terem pão, demostrava que o pai SE IMPORTAVA mais com as pessoas do que com os bens, embora fosse extremamente rico.

Segundo os engenheiros, o maior arranha céu da América do Norte, o Sears Willis de 108 andares, balança para não cair. O pai era flexível, pois todos os dias, colocava-se à porta de casa, a esperar o filho. Onde não há flexibilidade quebram-se as estruturas. Aprenda a negociar o negociável.

Concluímos que o pai da parábola representa Deus, pois o mesmo apesar de nossas falhas e fraquezas, têm pacientemente esperado o seu regresso. E mais: já sacrificou o cordeiro (Jesus), e deseja celebrar festa quando você chegar. Para o filho pródigo, aquela fome tornou-se em uma benção disfarçada, pois levou-o a refletir.

Deus como um bom pai, quer que aprendamos que a vida é uma professora implacável, pois primeiro nos dá a prova, e depois a lição.



Para ler a 1º Lição, clique AQUI!
Para ler a 2º Lição, clique AQUI! 
Para ler a 4º Lição, clique AQUI!

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita!

amung

 
Serva & Nada Mais © 2011 | Designed by Ibu Hamil, in collaboration with Uncharted 3 News, MW3 Clans and Black Ops