O que é de verdade?






"O cavalinho era o brinquedo mais antigo daquele quarto de mudanças. Era tão velho, que seu pêlo castanho mostrava muitas falhas, aparecendo a costura embaixo dele e a maior parte dos pêlos de sua cauda havia sido arrancada para se fazer colarzinhos de contas. Ele era bastante experiente, pois já vira meros brinquedos automáticos chegarem ali cheios de arrogância, mas com o passar do tempo, quebravam as cordas e 'morriam'. Ele sabia que todos não passariam disso, pois a magia do quarto de brinquedos era estranha, maravilhosa e somente os velhos, sábios e experientes como o cavalinho a compreendiam bem.


— O que é ser 'de verdade'? — indagou o coelhinho, certo dia, quando estava deitado ao lado do cavalinho, perto da lareira, antes de a empregada vir arrumar o quarto.
— É ter dentro da gente uma coisinha que faz um zumbido e uma chavinha de dar corda?
— Ser 'de verdade' não tem nada a ver com a maneira como somos feitos, respondeu o cavalinho. É uma coisa que nos acontece. Quando uma criança nos ama durante um longo tempo, isto é, não apenas gosta de brincar conosco, mas nos ama realmente, então passamos a 'ser de verdade'.
— E isso dói? — perguntou o coelhinho.— Às vezes dói — disse o cavalinho — pois não gostava de escondera verdade — Mas quando somos 'de verdade', não nos importamos muito com a dor.
— E acontece de uma vez só, como quando nos dão corda, ou é pouco a pouco? — quis saber ele.— Não é de uma vez só — explicou o cavalinho. A gente vai se transformando. Leva muito tempo.

 É por isso que aqueles que se quebram facilmente ou têm arestas cortantes ou precisam ser manejados com cuidado, não podem passar por esse processo. De um modo geral, quando afinal nos tornamos 'de verdade', nosso pêlo já foi arrancado pelos carinhos, os olhos já caíram, estamos com as juntas soltas e muito surrados. Mas nada disso tem importância, porque depois que nos tornamos 'de verdade', não somos mais feios, a não ser para as pessoas que não entendem essas coisas."

1 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita!

amung

 
Serva & Nada Mais © 2011 | Designed by Ibu Hamil, in collaboration with Uncharted 3 News, MW3 Clans and Black Ops