Espírito Forte X Espírito Fraco



Características de quem possui um espírito FRACO:

Tem limitações, reconhece as fraquezas, sofre com os problemas, e se rende para a situação. É vencido pela situação, porque o que está fora é mais forte do que está dentro dele.

Características de quem possui um espírito FORTE:

Tem limitações, debilidades e pontos fracos. Vê os problemas e barreiras, identifica ameaças, mas vence porque OBEDECE!
O que tem dentro dela é maior do que está fora.

O espírito de Gideão era forte ou fraco?

Gideão era o caçula entre os irmãos, de uma família pobre em uma tribo insignificante. Por este motivo, e por olhar para a situação, ele estava na caverna, estava com medo. Essa era a sua condição.
De todo o povo que permanecia na caverna Gideão foi o escolhido porque venceu o seu medo e foi para o lagar. Ele não abriu mão da sua colheita. Mesmo com medo ele foi. Deus insistiu nele, porque viu nele um espírito forte e valente para obedecer.
Quem tem o Espírito forte, tem a facilidade de fazer do limão uma limonada e não atenta para a superioridade ou o tamanho do problema. Não depende das suas condições, ou das coisas que vê ao seu redor, sejam elas negativas ou positivas. Não se acomoda diante do que lhe é favorável e nem se desestrutura quando vê algo desfavorável, pois a sua fé não se apoia na sua condição, mas sim, na sua OBEDIÊNCIA.
No entanto, desde que assumamos um espírito forte dentro de nós, não importa a nossa condição, pois temos consciência de que as coisas que se veem são temporais, mas as que não se veem, ou seja, as de Deus são para sempre.
Não deixe o medo lhe paralisar, não abra mão da sua colheita! Assuma o espírito forte que há em você através da obediência a palavra de Deus, pois se Ele prometeu, haverá de cumprir.

1 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    A Diferença está no espírito eu irei sempre dizer ainda que uma pessoa tenha o ESPÍRITO SANTO se ela não possui não nutri dentro de si um espírito forte aguerrido.. valente.. ela mesmo com o ESPÍRITO SANTO fracassará será acomodada por que seu espírito é fraco..

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita!

amung

 
Serva & Nada Mais © 2011 | Designed by Ibu Hamil, in collaboration with Uncharted 3 News, MW3 Clans and Black Ops