A TRANSIÇÃO EM NÓS





Por que será que alguns mudam a sua vida da noite para o dia e de repente se tornam crentes fervorosos, seguindo a Cristo com dedicação e fide­lidade? Por outro lado, há gente fraca que ouve a mensagem do Evangelho; que gostaria de ser salva, mas parece não ter forças para tanto. Ainda outros levam muito tempo para morrer para o pecado. A luta contra a carne e a libertação duma natureza pecaminosa é demorada. Em certos casos, essas pessoas chegam finalmente ao ponto de largarem os seus vícios e de se entregarem completamente a Cristo, mas o caminho é longo e doloroso.
Parece-me que há dois fatores que influenciam essa transição necessária para se ganhar a vida eterna: primeiro a revelação de Cristo e depois a determinação da própria pessoa de "fixar sua men­te" em Cristo e andar com Êle, custe o que custar.
Há pouco tempo uma senhora nos disse que tinha entrado em uma reunião de quarta-feira, sobrecarregada de problemas e confusão. Andara procurando paz de espírito em vários lugares sem sucesso. Na primeira noite em que ouviu o Evan­gelho de Cristo, aceitou a Jesus como seu único Salvador e desde então sua vida se transformou completamente. Ela recebeu a revelação do poder de Cristo para libertar o oprimido, para aliviar o sobrecarregado. Ela se arrependeu dos seus peca­dos e na mesma noite se tornou membro da famí­lia de Deus.
Isto é possível em todos os casos dos que bus­cam a paz e a verdade. Muitos têm dificuldades de "fechar o contrato" ou, em outras palavras, de se converterem para andar com Cristo. Vejamos alguns conselhos que irão facilitar a entrada no reino de Deus:
1º- Confesse o seu pecado e creia que Jesus morreu em seu lugar, pagando o preço da sua salvação eterna. Creia só nele como seu Sal­vador.
2º - Morra com respeito aos seus vícios e pecados. Ponha para trás todas as atividades e amizades   que   não   se   harmonizem   com   a   vida
3º - Manifeste sua ressurreição e nova vida pelo batismo nas águas, pois Jesus disse, "Quem crer e fôr batizado será salvo."
4º -  fixe o seu coração em Deus e deter­mine viver para Êle, custe o que custar.
5º - Leia a Bíblia e descubra nela as pro­messas da nova aliança que são suas.
Se você seguir fielmente estes conselhos dei­xará de ser um desses buscadores crônicos da verdade, e passará a ser uma pessoa salva pelo sangue eterno de Jesus Cristo; uma pessoa com um novo coração; uma pessoa satisfeita e trans­formada pelo poder de Deus.


Extraído do Livro - As Alianças da Fé - Roberto McAlister

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita!

amung

 
Serva & Nada Mais © 2011 | Designed by Ibu Hamil, in collaboration with Uncharted 3 News, MW3 Clans and Black Ops