Palestra com Bispo Renato - Catedral de Porto Alegre - 15/10/12




Orientações importantes nos foram passadas a respeito da vida financeira pelo Bispo Renato Cardoso nesta segunda-feira, 15/10 na Catedral de Porto Alegre. O Bispo explicou que o segredo para ganhar dinheiro não está no muito trabalhar, em fazer mais horas extras, etc. Ele enfatizou sobre a importância da tecnologia da informação no mundo moderno, e o valor de uma ideia. Ele explicou que trabalhar com a mente é difícil, mas todos somos capazes de termos ideias. Desde crianças fomos orientados pelos nossos pais, que deveríamos estudar e termos boas notas para no futuro, estarmos bem empregados. Nossa educação não prioriza a nossa criatividade empreendedora, e sim, uma boa colocação no mercado de trabalho, desta forma, crescemos de forma introspectiva a nossas ideias, retraindo-nos de tal forma que não acreditamos em nosso potencial criativo. Tememos a opinião alheia, nos desencorajamos diante das dificuldades a tal ponto de não nos expormos com medo de passarmos por ridículo.
É mais fácil trabalharmos mais fisicamente do que mentalmente. Com grande respeito a todas as profissões, ele diz que o trabalho braçal é menos valorizado financeiramente do que o trabalho mental, devido à lei da oferta e da demanda. Para trabalhos de forma braçal, não precisamos pensar muito, basta recebermos a ordem, procurar o material necessário e executar. Tudo o que necessitamos é de disposição física. Já para tarefas que exigem mais do nosso intelecto, precisamos de conhecimento, informação e criatividade. Os trabalhos braçais são essenciais para a sociedade, e a oferta excede muito à procura, sua remuneração é relativamente baixa. Já em períodos nos quais a procura passa a superar a oferta, a tendência é o aumento da remuneração. É como vender água no deserto, quando compramos uma garrafinha de água pagamos em torno de R$3,00. Se estivéssemos no deserto, a procura seria maior, pois haverá pouca água (pouca oferta), consequentemente o preço da água será mais elevado, explicou o Bispo.
É por isso que devemos investir em nossas ideias. Poucas são as pessoas que tem a coragem de investir em suas ideias. Mas as que investiram foram bem sucedidas, não na primeira tentativa talvez, mas elas não desistiram ao serem criticadas ou ao não obterem o resultado esperado. Por mais absurda que pareça aos olhos alheios, se acreditamos em nossa ideia devemos contar apenas para aquelas pessoas que ajudarão neste investimento. E o principal: termos uma parceria com Deus. Quando fazemos uma sociedade com Ele e somos fiéis, a direção vem Dele, pois qual o pai que não quer que o filho seja bem sucedido? Por isso a importância da fidelidade. Através desta palavra muitos fizeram um pacto com Deus nesta noite, assumindo o compromisso de serem dizimistas fiéis. Nesta noite podemos meditar na importância em termos coragem, acreditar em nós mesmos, em nossas ideias, crer na intenção de Deus de nos abençoar e termos uma parceria com Ele. São esses dentre outros requisitos que Deus necessita para nos tornar prósperos.
Ao final da reunião, o Bispo convida a todos a participarem das reuniões de segunda-feira, e também, da noite da Salvação, que acontece às quartas-feiras, pois nenhuma bênção é mais importante do que nossa Salvação.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita!

amung

 
Serva & Nada Mais © 2011 | Designed by Ibu Hamil, in collaboration with Uncharted 3 News, MW3 Clans and Black Ops