É obreiro? Então leia - por Bispo Júlio Freitas

É OBREIRO? ENTÃO LEIA… (PARTE2)

31 de Julho de 2012
O obreiro que é sincero…

Foi fraco, pecou, mas, porque é sincero…

Reconhece – O seu erro e a dimensão do mesmo, ou seja, o ‘estrago’ que este pode causar na sua relação com Deus. O obreiro sincero sabe que a sua humanidade não é desculpa para errar e muito menos para o fazer sucessivamente, pois, se como humano é falho, como servo de Deus e possuidor do Espírito Santo, tem a capacidade de reconhecer o pecado e a necessidade de arrependimento.

O obreiro que não é sincero…


Foi fraco, pecou, mas, porque não é sincero…

Consequências – O obreiro que não é sincero sofre uma das piores consequências que um obreiro poderá sofrer, que é perder a unção. Sem a unção do Espírito Santo pouco ou nada poderá fazer. Aliás, tudo o que ele fizer será fruto das suas ‘capacidades humanas’ e não da ação do Espírito Santo, que agirá através da sua pessoa.


Título – Um obreiro que não é sincero poderá até perder o título, mas não a oportunidade de servir a Deus. Porém, o obreiro não sincero não reage assim, pelo contrário, ele enclausura-se, isola-se, afasta-se, culpa o Pastor, a pessoa ou o problema que o levou a cair, mas nunca a si mesmo.


O obreiro que é sincero…

Foi fraco, pecou, mas, porque é sincero…

Erra – Mas dá a volta por cima, porque é humano, mas tem recursos internos a que a maioria dos seres humanos não tem acesso, como a força que Deus concede àqueles que optam por Lhe entregar a própria vida. O erro é uma falta, que dá origem a uma brecha que aumenta, dia após dia, se a pessoa não se emendar e optar por continuar a persistir no mesmo. O erro é inevitável, mas o arrependimento é uma escolha.
O obreiro que não é sincero…

Foi fraco, pecou, mas, porque não é sincero…


Erra – Mas permanece no erro. Vezes sem conta pratica o mesmo erro sem que a sua consciência o acuse, pois esta deixou de ser isenta, imparcial, agindo apenas em seu benefício.

Enquanto satisfaz a sua carne, o seu espírito vai-se distanciando de Deus e a sua relação esmorece até que esta se torna, praticamente, inexistente.

Amanhã postaremos mais…aguarde!

Te vejo na IURD, ou nas Nuvens!

O que você achou?

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita!

amung

 
Serva & Nada Mais © 2011 | Designed by Ibu Hamil, in collaboration with Uncharted 3 News, MW3 Clans and Black Ops