Fé x Sentimentos



Desde aquele momento Jesus começou a explicar aos seus discípulos que era necessário que ele fosse para Jerusalém e sofresse muitas coisas nas mãos dos líderes religiosos, dos chefes dos sacerdotes e dos mestres da lei, e fosse morto e ressuscitasse no terceiro dia.
Então Pedro, chamando-o à parte, começou a repreendê-lo, dizendo: "Nunca, Senhor! Isso nunca te acontecerá! "

Jesus virou-se e disse a Pedro: "Para trás de mim, Satanás! Você é uma pedra de tropeço para mim, e não pensa nas coisas de Deus, mas nas dos homens". 
Mateus 16:21-23


Pedro andou ao lado do Senhor Jesus por três anos, mas isso pouco adiantou, pois na hora de mostrar a fé, ele mostrou o sentimento. 
O Senhor Jesus falou as duas coisas: que iria morrer e iria ressuscitar.
Pedro só conseguiu ver a morte e foi controlado pelo sentimento, e não pela fé e reprovou a atitude do Senhor Jesus. O extremo que chega a pessoa que é controlada pelo sentimento, é capaz de repreender o próprio Senhor Jesus, em outras palavras: "O Senhor está errado, eu estou certo". Então a pessoa que é dominada pelos sentimentos, ela é escrava das forças do mal, e dessa forma, acaba por perder a salvação, porque sentimento não entra no Reino de Deus, e sim, a fé, e fé é certeza, convicção.

O exemplo de Pedro nos mostra que a pessoa sentimental, só consegue ver falhas, defeitos e pontos negativos. Ela não consegue crer nas coisas boas e nem passar coisas positivas pros outros, pois é controlada pelo que sente. Quem é como Pedro quando tem os olhos negros pelas trevas dos sentimentos, diante de determinadas situações, só consegue enxergar as coisas ruins e por isso murmura. Puro sentimento.

Jesus não era controlado por sentimento, o sentimento era para o Senhor Jesus, pedra de tropeço, e ele repreendeu a Pedro.
A pessoa que é dominada pelo sentimento, é como se carregasse consigo uma pedra de tropeço, ela vive levantando e caindo a vida toda, e sua vida é cheia de altos e baixos, um dia está bem, outro dia está mal, e sua vida é de altos e baixos. E ela está dentro da igreja e sua vida não anda em nenhuma área, e ela continua a dizer que Deus é com ela, mas ela está cega. Como Pedro, que não entendeu que Jesus iria ressuscitar.

Já a pessoa que é guiada pela fé, ela enxerga além, ela vai onde ninguém vai, ela chega onde ninguém chega, ela conquista o que ninguém conquista, ela ultrapassa o que ninguém ultrapassa. Podem chamá-la de louca, mas ela permanece em direção ao alvo. Ela não questiona e nem murmura, ele vive a base da fé. Deus não tem como agir na vida de quem é sentimental, pois não há uma fé viva.

"Os benefícios da fé só são possíveis aos que conseguem vencer os sentimentos. Essa e a maior guerra dos verdadeiros discípulos de Jesus. Cada um tem que vencer a si mesmo para prevalecer na fé." - Bispo Macedo

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita!

amung

 
Serva & Nada Mais © 2011 | Designed by Ibu Hamil, in collaboration with Uncharted 3 News, MW3 Clans and Black Ops