Você se considera perfeito?



"Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; 
Mateus 5:7



Você se considera perfeito?

Você acha que mesmo depois da sua conversão, do seu encontro com Deus até a volta de Jesus, ou até a sua morte você não vai ter mais nenhum erro, nenhuma falha?
Você acha que deixou de ser pecador?
Quando a pessoa busca um encontro verdadeiro com Deus e o tem, e ela realmente se entrega a Jesus e busca uma nova realidade de vida, ela não é mais escrava do pecado, porque o nascido de Deus não vive em pecado. Mas pecadora ela nunca vai deixar de ser.
Erros ela nunca vai deixar de cometer. Porque quando não erra fazendo erra falando, e quando não erra falando, erra sentindo, quando não erra sentindo erra desejando, quando não erra desejando, erra pensando.
E é o que Ele diz aqui: "Bem-aventurados os misericordiosos...", ou seja aquele que hoje consegue suportar, e consegue ter paciência para com  os que estão a sua volta. Infelizmente tem muita gente impaciente para com os erros do próximo. Ela quer nos outros um nível de perfeição que não tem nela e que o Espírito Santo sabe suportar isso nela, sabe ser misericordioso para com ela. Se hoje, no poder de ser misericordioso para quem é errônio, falho,  você não for, um dia quando for você, que estiver carente de misericórdia, Ele também não vai ter com você.
O que você dá, em todos os sentidos, não só na oferta monetária, quem dá misericórdia receberá misericórdia. já quem dá impaciência e julgamento, será julgado.

Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; 
Mateus 5:8

Quando a pessoa não tem a compreensão da grandeza de Deus, ela se contenta com pouca coisa, pra ela já está muito bom ouvir falar de Deus. Para a apessoa inteligente isso não é suficiente, ela não quer ouvir falar, ela quer ver.
Mas como ver a Deus, se Deus é espírito?
Nós vemos a Deus na medida das mudanças da nossa vida.
Quando é que eu vejo a Deus? Quando sou curado de uma doença sem cura, quando saio de uma situação miserável para uma de prosperidade, quando eu vivo numa casa que parece um pedaço do inferno e se transforma num pedacinho do céu. Isso é ver a Deus, e a Bíblia diz que só verão, os limpos de coração. Então às vezes a gente ora, a gente busca, a gente ensina, a gente fala e tudo aquilo que se constrói dentro de uma reunião se perde quando o teu coração se enche de sentimento faccioso como a mágoa, o ódio, a ira. E isso atrapalha o seu processo de libertação. Isso faz com que as campanhas que você participa, o dinheiro que você coloca dentro do envelope, seja realmente dinheiro, e jogado fora. Você entra na campanha, termina a campanha como se as tuas orações tivessem batido no teto da igreja. O coração sujo anula a grandeza de Deus. Nada é capaz de reter a mão de Deus a não ser o coração sujo daquele que espera Dele alguma coisa.
Só você é capaz de reter a mão de Deus quando deixa o seu coração se encher de imundícia."
 - palavras do Bp. Guaracy Santos em reunião.

* Nota: O templo do Espírito Santo não é a igreja física, mas sim, o coração limpo, quebrantado, sincero e contrito. Se o seu coração está pesado, não insista em conservá-lo dessa forma. Liberte-se do passado pois caso contrário estará amarrando o seu presente. Peça coragem ao Espírito Santo para jogar a mágoa fora, peça para Ele te ajudar a arrancar o seu orgulho e Ele fará, pois Ele deseja habitar em você muito mais do que você mesmo.
Não perca tempo.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita!

amung

 
Serva & Nada Mais © 2011 | Designed by Ibu Hamil, in collaboration with Uncharted 3 News, MW3 Clans and Black Ops