E o Meu Cálice Transborda






Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda. 
Salmos 23:5


Este óleo representa o Espírito Santo, e o salmista poderia referir-se a esta unção em qualquer outro local, nas mãos por exemplo... mas ele diz: "unges minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda".
Este cálice representa a nossa mente. Para que esse cálice, que é a nossa mente, transborde deste óleo que é o Espírito Santo, devemos nos manter transbordantes dos pensamentos de Cristo. Uma vez que tivemos um encontro com Deus, e o Espírito Dele habita em nós, é impossível que a nossa mente aceite o fracasso, visto que Ele é Todo Poderoso e somos o templo Dele. Nossos olhos devem refletir a luz dos nossos pensamentos, para levar a vida aos que estão mortos espiritualmente.
Quando isso não acontece, possivelmente este cálice está sujo, e nossa consciência da mesma forma, maculada. Certamente, porque em algum momento, foi dado lugar a malícia, a concupiscência, maus olhos, ou pensamentos que não provém de Deus. 
É inevitável que nossa mente seja bombardeada por pensamentos de medo, ansiedade, insegurança e derrotas, isto acontece por conta da nossa natureza humana, e a constante tentativa do mal em penetrar por entre alguma brecha, a fim de torná-la uma grande abertura para corrompê-la. 
Ainda que esses pensamentos adentrem o cálice, a consciência produz um incômodo, e neste caso, ou tem-se a reação de lavar o cálice ou o comodismo de mantê-lo sujo.
Além disso, o Espírito Santo sempre envia sinais, do que deve ser feito, é Ele quem dá a direção, porém, cabe a cada um a decisão de obedecer.


Caiu a coroa da nossa cabeça; ai de nós! porque pecamos.
Por isso desmaiou o nosso coração; por isso se escureceram os nossos olhos. 
Lamentações 5:16-17

Olhos escurecidos são reflexo de cálice corrompido, e neles não há vida, se a consciência adormece, logo o Espírito Santo já não habita ali.

É necessário reconhecer o estado em que a alma se encontra, não adiar as mudanças de atitude necessárias para limpar o cálice, humilhar-se e negar a própria vontade. O simples ato de reconhecer as falhas e fraquezas não é suficiente, é preciso lutar e valorizar o Óleo, pois ele nos custou um alto preço.
Por conta da natureza pecaminosa, é inevitável sujar-se, mas indispensável manter-se limpo.
A infinita misericórdia de Deus nos permite que pela fé sejamos lavados, purificados, renovados e livres, pelo sangue do Seu Filho Senhor Jesus. Basta chegarmos a Ele com sinceridade, confessando nossas fraquezas e incapacidades, apresentando a real intenção de mantermos o nosso cálice transbordante do Óleo. Não que Ele não conheça as nossas deficiências, mas Ele nos ama e deseja que O aceitamos como nosso Salvador, assim como Ele nos aceitou mesmo sendo tão falhos, para nos presentear com tão preciosa Coroa.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita!

amung

 
Serva & Nada Mais © 2011 | Designed by Ibu Hamil, in collaboration with Uncharted 3 News, MW3 Clans and Black Ops