As Boas Novas do Senhor da Salvação - reflexão sobre reunião de 11-04 - Catedral Porto Alegre

Na noite de quarta-feira, reunião dos escolhidos, o Bp.Francisco Decothé falou sobre "As Boas Novas do Senhor da Salvação", mensagem do Bp. Macedo em estudo de Isaías 59. E também Filipenses 2.

 E Deus é justíssimo:  A justiça do justo não o livrará no dia da sua transgressão (Ezequiel 33:11). 


 Se alguém for justo, correto a vida inteira, e em um momento pecar e não se arrepender, e neste momento, perder a vida, não haverá chance para o Senhor Jesus defendê-la do inferno. E além de justo, sua misericórdia é incompreensível, quando alguém se arrepende, não importa o que ela tenha feito, ou quem ela foi, ainda que seja a pior das criaturas, se ela se arrepender de forma sincera, será perdoada e salva.
Imagine alguém mal, ruim mesmo, assassino, estuprador, pessoa maquiavélica, se ele se arrepender de todo o seu pecado de coração e com sinceridade, o Senhor Jesus intervém: "Eu morri por ele, ele se arrependeu" e Deus o perdoa.
Você seria capaz de perdoar o abominável pecado de Davi?
 Era um rei, ungido por Deus, que cobiçou a mulher do seu soldado fiel, adulterou, e ainda mandou o soldado para a frente de batalha para que morresse. Talvez se você vivesse naquela época, você não seria capaz de perdoar, porque você não vê como Deus vê. Deus, vê lá dentro, no interior e Ele conhece a nossa intenção e a nossa sinceridade. O interior de Davi agradava a Deus, pois o coração dele era segundo o coração de Deus. Então quando Davi reconheceu o seu erro, e se arrependeu do seu pecado, Deus o perdoou. E mais para frente Deus colocou o filho do pecado de Davi para substituí-lo, Salomão.
A busca pela salvação, segue os passos da busca para a perfeição, que não é fácil e não é possível, mas podemos chegar perto disso seguindo os passos do Senhor Jesus, para que Deus se agrade de nós como se agradou de Davi. É muito difícil mudarmos o nosso interior, mas necessitamos esvaziar-nos para nascermos de Deus. É necessário vencermos o nosso eu, é um sacrifício, mas quem realmente quer, consegue. 


De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus,
Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus,
Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens;
E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz. 
Filipenses 2:5-8

Davi, mesmo sendo nascido de Deus, mesmo sendo segundo o coração de Deus, cometeu um grande pecado pois, neste dia, ele ignorou o que Deus era e atendeu a vontade do seu eu, da sua carne. Se ele que era tudo isso para Deus e caiu, então o que resta para nós?
Por que muitas pessoas abandonam o Senhor Jesus?
Porque elas permitem que o diabo acesse a vida delas?
O maior motivo é o fato de muitas pessoas viverem a base dos sentimentos, da fé emotiva, elas são controladas pelos seus sentimentos.
Mas ainda que a tenhamos a consciência de termos  a fé inteligente e ciência da fé racional, devemos manter a nossa mente ocupada. Se mantermos nossa mente vazia, estaremos dando abertura para pensamentos diabólicos que nos levam ao sentimento de dúvida, medo, e outros. Para não dar acesso ao diabo, devemos ocupar a nossa mente com os pensamentos de Deus. Davi no dia da sua transgressão, estava desocupado e a sua queda foi arquitetada pelo diabo, pois o diabo sabia do sentimento de Davi por Bate-Seba.
Davi causava prejuízo ao diabo pelas suas vitórias nas batalhas, e naquele dia em que Davi não lutou, o diabo investiu. O diabo não investe em quem não é uma ameaça para ele.Ele conhece o ponto fraco de cada um, ele sabe o que cada um luta para não fazer. E assim, arquitetou contra Davi, já que ele amava Bate-Seba, mas ela e eles eram casados e Davi não pudia tê-la.
Não devemos andar sozinhos, principalmente quando estamos sendo tentados e não devemos enfrentar o pecado , e sim, fugir dele.
Que o seu principal alvo seja a sua salvação.


0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita!

amung

 
Serva & Nada Mais © 2011 | Designed by Ibu Hamil, in collaboration with Uncharted 3 News, MW3 Clans and Black Ops