Satanás e os Demônios: Um breve estudo sobre a Demonologia - Por Servos Livres


Satanás e os Demônios

O diabo é uma criatura angelical elevada que, antes da criação da raça humana, rebelou-se contra o criador e tornou-se o principal adversário de Deus e da  humanidade.

Na época da queda, muitos anjos (demonios) caíram com ele. Conforme mencionada acima, alguns deles perambulam livremente, enquanto outros estão presos.

Satanás é um ser inteligente e poderoso. Seu poder estende-se não somente sobre o reino angelical (Mt.25.41) , mas também é exercido sobre o reino físico humano, sobre homens e mulheres (2 co.12.7), no coração e nos pensamentos(Mt.16.23), no governo (Jo 12.31), no reino espiritual(Mt.13.19), na igreja (1 tm.4.1), e até na morte (Jó 1.19) .

As escrituras nos apresentam inúmeros títulos e figuras de Satanás (2 co.11.3,4;1 Pe.5.8-9;Ap.12.3-4). Tais títulos e figuras descrevem Satanás como assassino e como mentiroso (Jo 8.44) que viola o aspecto sagrado da vida e da verdade, como pecador (1 jo 3.8), como acusador dos santos (Ap.12.10) e como extremamente orgulhoso (1 Tm 3.6).

Embora satanás, enquanto ser espiritual, seja ativo, é importante lembrar que ele terá que prestar contas de tudo(Mt.25.41) e que ele é finito, não sendo nem onipresente , nem onisciente (Jó.1.7) nem Onipotente (Apocalipse), portanto ele pode ser resistido (Ef.6.10-17;Tg.4.7).

Entre as atividades de satanás encontra-se imitação (2 Co.11.14-15), calunia (Gn.3.4,5), engano(Ap.20.3), tentativa de destruir a obra de Jesus (1 jo 3.8), cegueira (2 Co.4.4), e acusação dos cristãos (Ap.12.10).

Ele também atrapalha o ministério (1 Ts.2.18), incita a perseguição (Ap.2.10), e provoca a tentação (At.5.3).

O propósito de satanás não é o de estabelecer um reino de crime e de confusão, antes é estabelecer um reino permanente, que substitua o Reino de Deus e coexista com ele.

Ao faze-lo, focaliza sua atenção sobre as coisas que Deus restringe ao cristão, e faz com que o cristão duvide do amor de Deus. Mostra imitações atraentes da vontade de Deus, e da verdadeira adoração, tais como a piedade, práticas religiosas, dinheiro, poder e prestígio.

Frequentemente Satanás chama a nossa atenção para o presente, desviando-nos dos valores eternos de Deus(Mt.4.1-11).

Ninguém deve superestimar ou subestimar as artimanhas de Satanás. Pelo contrário o cristão deve, fazer uso das armasque nos foram colocadas a disposição, permanecer firme, e em última instancia, resisti ao diabo e  submeter-se à Deus.Em resposta Ele, se chegará à você.


0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita!

amung

 
Serva & Nada Mais © 2011 | Designed by Ibu Hamil, in collaboration with Uncharted 3 News, MW3 Clans and Black Ops