Reflexão sobre a Reunião de quarta-feira, 21/09/11 com Bispo Francisco Decothé

DEUS PODE CANSAR DE VOCÊ.
 
Se você teve o entendimento da mensagem de quarta-feira ( A CARNE ENGESSA O ESPÍRITO,) e se muitas vezes já ouviu ou leu esta palavra de forma diferente, ou na Bíblia, em outras reuniões até mesmo a da quarta-feira passada, sobre Como Separar Corpo, Alma e Espírito, e você já tem um tempo de igreja, já se batizou, já assumiu Jesus na sua vida, certamente você sabe do que ela se trata. Ela fala sobre os espinhos da carne.
Através desta mensagem, o Espírito Santo mostra quer que você se liberte da sua carne, contrarie a sua vontade e leve a vontade de Deus a sério. Quantas vezes você fez algo errado e se arrependeu, mas tempos depois voltou a praticar tal ato. Terá sido arrependimento ou remorso? Você derrama lágrimas, pede perdão, e você, falando com Deus, toma consciência da dor que causou em Jesus pelo seu pecado naquela cruz e volta a machucá-lo com seu ato. Então, você faz votos de nunca mais tornar a fazer, e você se humilha diante do Senhor...pede forças para o Espírito Santo para que possa vencer essa fraqueza, quando não é Ele que vai te dar essa força, mas sim, o seu próprio espírito.
Você volta a praticar o que não deve porque é uma fraqueza, e o mal sabe disso e investe neste ponto fraco, mas o seu espírito pode ser forte, porém, você gosta, você se inclina mais para a carne do que para o espírito no momento da tentação e não resiste a ela, e procura se confortar com pensamentos do tipo: " o Senhor sabe que eu não queria", " o Senhor sabe das minhas intenções e eu não tinha a má intenção de fazer...".
Isto só mostra que o seu espírito está acomodado em argumentos enganosos, como "Deus conhece a intenção do meu coração", mas de boa intenção o inferno está cheio.
É necessário que haja uma sede de nascer do Espírito Santo, ou, que você que já é nascido, ande mais em espírito, fortaleça mais o seu espírito, e busque maior comunhão com Ele, pois se você continuar da maneira que está, a situação certamente não ficará na mesma, e sim, a queda é eminente. Votos são quebrados, as coisas de Deus são deixadas para depois, ou muito se faz mas pouco se é, ofertas desagradáveis ao Senhor (pensamentos, maus olhos, julgamentos, falta de temor).
O Espírito Santo tem falado conosco, e se Ele está avisando é porque a volta de Jesus está próxima, Ele avisa através de sua Palavra nas cartas de Apocalipse:
 
Sê vigilante, e confirma os restantes, que estavam para morrer; porque não achei as tuas obras perfeitas diante de Deus.
Lembra-te, pois, do que tens recebido e ouvido, e guarda-o, e arrepende-te. E, se não vigiares, virei sobre ti como um ladrão, e não saberás a que hora sobre ti virei.Apocalipse 3:2-3

Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente!
Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca. Apocalipse 3:14-16

O Senhor têm cuidado dos seus, e se não há obediência a sua palavra, e ao invés disso há a prática do erro, se contuar vivendo na fraqueza, creio que Deus pode cansar-se e, retirando a Sua mão protetora,  e com isto, sua alma poderá estar entregue ao diabo. Isto também faz parte do livre arbítrio, pois para vencer as fraquezas, é preciso querer esforçar-se para andar em espírito e nascer do Espírito. É tempo de limpar-nos de tudo o que não presta, e isso podems pedir ajuda Dele, mas a nossa parte, é vencer o nosso pior inimigo: A CARNE.
Lembre-se, sua carne queima, pede dói, mas o seu domínio deve ser no espírito, ele se mantém intacto e se fortalece a cada vez que você a nega, e desta forma, mais comunhão com Deus você terá, mais paz Ele te dá. E a Salvação será o seu galardão.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita!

amung

 
Serva & Nada Mais © 2011 | Designed by Ibu Hamil, in collaboration with Uncharted 3 News, MW3 Clans and Black Ops