A importância da Mulher na criação (P.2)



Continuação do cap. 1
Eva no jardim do Éden : O diabo semeou no seu coração a palavra de dúvida contra a palavra de Deus. O Senhor dera a seguinte ordem:
“... De toda árvore do jardim comerás livremente, mas da árvore do conhecimento do bem e do mal não comerás; porque, no dia em que dela comeres, certamente morrerás.” Gênesis 2.16,17
Mas o diabo lhe disse: “... E certo que não morrerá.” (Gênesis 3.4). Então ela comeu do fruto da árvore proibida e “... deu também ao marido, e ele comeu.” (Gênesis 3.6). A pergunta é: Por que Adão aceitou a fruta da mão de Eva? Será que não conhecia a sua origem? Como pôde comê-la assim, de qualquer maneira? Ele sabia perfeitamente que aquela fruta era proibida, mas a aceitou e comeu simplesmente porque Eva lhe transmitiu a mesma palavra de dúvida que recebeu de Satanás.
Ela o persuadiu da mesma forma como o foi pela serpente, até porque não queria ser punida sozinha! Isto, lamentavelmente, também acontece com muitos portadores do vírus do HIV, o vírus da Aids. Não querem morrer sozinhos e, por isso, não se importam em contaminar outros. Não esquecemos: o mesmo espírito que persuadiu a Eva naquele tempo continua fazendo o mesmo dos dias de hoje!
*Sara, mulher de Abraão :No capítulo 12 do livro de Gênesis, versículos de 1 a 3, vemos que o Senhor chamou Abrão,que depois passou a se chamar Abrão, e lhe fez promessas:
“Ora, disse o Senhor a Abraão: Sai da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai e vai para a terra que te mostrarei; de ti farei uma grande nação, e te abençoarei, e te engrandecerei o nome. Sê tu uma benção! Abençoarei os que te abençoarem e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; em ti serão benditas todos as famílias da terra.” No capítulo 16, versículos de 1 a 15, vemos a precipitação de Sarai, sua esposa, que depois passou a se chamar Sara:
“Ora, Sarai, mulher de Abrão, não lhe dava filhos; tendo, porém, uma serva egípcia, por nome de Agar, disse Sarai a Abrão: Eis que o Senhor me tem impedido de dar á luz filhos; toma, pois, a minha serva, e assim me edificarei com filhos por meio dela. E Abrão anuiu ao conselho de Sarai. Então, sarai, mulher de Abrão, tomou a Agar, egípcia sua serva, e deu-a por mulher a Abrão, seu marido (...)Ele a possuiu, e ela concebeu. Vendo que havia concebido, foi sua senhora por ela desprezada (...) Sarai humilhou-a, e ela fugiu da sua presença. Tendo-a achado o Anjo do Senhor junto a uma fonte de água no deserto, junto a fonte no caminho de Sur, disse-lhe: Agar,, serva de sarai, donde vens e para onde vais? Ela respondeu: Fujo da presença de Sarai, minha serva. Então, lhe disse o Anjo do Senhor: Volta par tua senhora e humilha-te sob suas mãos. Disse-lhe mais o Anjo do Senhor: Multiplicarei sobremodo a tua descendência, de maneira que, por numerosa, não será contada. Disse-lhe ainda o Anjo do Senhor: Concebeste e darás a luz um filho, a quem chamarás Ismael, porque o Senhor te acudiu na tua aflição. Ele será, entre os homens, como um jumento selvagem; a sua mão será contra todos, e a mão de todos, contra ele; e habitará fronteiro a todos os teus irmãos (...) Agar deu a luz um filho a Abrão;e Abrão, a seu filho que lhe dera Agar, chamou-lhe Ismael.” Os árabes, descendentes de Abraão através de Ismael, filho de Agar, julgaram ser o islamismo o cumprimento da palavra de Deus:
“ Quanto a Ismael, eu te ouvi: abençoá-lo-ei, fá-lo-ei fecundo e o multiplicarei extraordinariamente; gerará doze príncipes,e dele farei uma grande nação.” (Gênesis 17.20). Por duvidar do cumprimento da promessa de Deus, de que daria um filho a Abraão, sara fez com que sua serva lhe desse um filho, e acabou provocando uma situação cujas graves conseqüência se estenderam até os nossos dias.
Hoje temos problemas em todo o mundo, de solução quase impossível, provocados por árabes e israelenses, gerando insegurança em todo o planeta, justamente por causa daquela sugestão de Sara a Abraão... Todos os dias, na mídia impressa e eletrônica, aparecem referências ao Oriente Médio, região pródiga em conflitos, considerada um barril de pólvoras prestes a explodir.
*Dalila e Sansão: Sansão foi consagrado a Deus, dendê o ventre materno, para livrar Israel da opressão dos filisteus. Sua força estava simbolizada nos seus cabelos compridos, pois quando o Anjo do Senhor apareceu para sua mãe, disse: “porque eis que tu conceberás e darás a luz um filho cuja cabeça não passará navalha; porquanto o menino será nazireu consagrado a Deus desde o ventre de sua mãe; e ele começaras a livrar Israel do poder dos filisteus.” Juízes 13.5 Enquanto foi temente a Deus, Sansão teve forças pra subjugar os filisteus; tendo, entretanto, afeiçoado se a Dalila, os príncipes daquele povo inimigo foram a ela e disse: “...Persuade-o e vê em que consiste a sua grande força e com que poderíamos dominá-lo e amarrá-lo, para assim o subjugarmos; e te daremos cada um mil e cem ciclos de prata.” Juízes 16.5. Dalila tanto fez que acabou por saber o porquê da sua grande força. Sansão não resistiu a sua insistência e lhe revelou o seu segredo. Ela lhe cortou as cabelos e ele, além da força, acabou perdendo a própria vida.( Juízes16.30)
*As mulheres de Salomão :“Ora, além da filha de Faraó, amou Salomão muitas mulheres estrangeiras: moabitas, amonitas, edomitas, sidônias e hetéias, mulheres das nações de que havia o Senhor dito aos filhos de Israel: não casei com elas, nem casem elas convosco, pois vos perverteriam o coração, para seguirdes os seus deuses. A estas se apegou Salomão pelo amor. Tinha setecentas mulheres, princesas e trezentas concubinas; e suas mulheres lhe perverteram o coração. Sendo já velho, suas mulheres perverteram o seu coração para seguir outros deuses; e o seu coração não era de todo fiel para com o Senhor, seu Deus, como fora o de Davi, seu pai.” 1 Reis 11.1-4
A partir daí, o reino de Israel foi dividido em dois: Judá e Israel. Seus receptivos reis, os quais deram ouvido ás mulheres de Deus, tiveram êxito no governo, mas os que deram ouvidos ás mulheres endiabradas foram envergonhados e destruídos.



1 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Boa noite Luciana, desculpe não ter respondido antes. Tem me faltado tempo.
    O estudo de hoje sobre "os inimigos da fé" me fez lembrar o teu caso, algo que é para se meditar, uma vez que retrata o nosso dia a dia.
    neste link você pode baixar este estudo.

    http://www.4shared.com/photo/_ipXfLpg/Como_lidar_com_os_inimigos_da_.html

    Espero poder ter ajudado.
    Deus abençõe

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita!

amung

 
Serva & Nada Mais © 2011 | Designed by Ibu Hamil, in collaboration with Uncharted 3 News, MW3 Clans and Black Ops