O que você está esperando?

Bom, isso é pra você, escolhido de Deus que diz que não está ansioso para ser obreiro (a) e fica aí no banco adormecido.
Antes do meu batismo com o Espírito Santo, não tinha a intenção de ser obreira porque achava que era demais pra mim, temia decepcionar a Deus. Depois, fui colocando isso nas mãos de Deus e dizia que se fosse da vontade Dele, então eu seria.
Sabe, algumas pessoas também põe desta maneira. Elas colocam nas mãos de Deus e ficam esperando provas de que Deus quer mesmo usá-la, ou esperando estarem "preparadas", esperando chegar a hora. Ou então pensam: não preciso ser obreiro (a) para servir a Deus.
Então vejamos o seguinte:
Você foi chamado para trabalhar em um local, que você gosta e gosta também muito do seu patrão. Você quer trabalhar lá com QUASE toda a sua vontade porém...
Você chega lá e diz
"eu trabalho para o senhor com o maior prazer. Eis-me aqui! Porém...senhor, eu não quero vestir esse uniforme e nem trabalhar naquelas tarefas da sala ao lado. Isso não! Vou desenvolver meu trabalho de forma que lhe agrade e que satisfaça as necessidades da empresa, mas não me sinto bem com o uniforme padrão, e não vou realizar aquelas tarefas que todos dizem fundamentais e são realizadas naquela sala. Mas o resto, o senhor não se preocupe, farei com prazer."
O patrão deve pensar ou dizer: "Mas eu te chamo para fazer o trabalho completo porque vi em seu currículo, e vi em você muita capacidade de realizar essas tarefas, e o uniforme, ele é padrão da empresa. Se você fizer diferente vai influenciar os outros funcionários. Mas tudo bem, se você não quer, outro vai querer. Quando você quiser, a vaga é sua, pois entre muitos, eu escolhi você. É uma pena".
E o tempo vai passando, o candidato a vaga vai aguardando o dia em que ele se sentir capaz, enquanto outros passam a sua frente. Quanto tempo perdido. É assim que alguns membros batizados estão no banco, adormecidos esperando, ou ainda, estão rejeitando o chamado do Senhor, por estarem presos a alguma coisa do mundo ou ainda não conseguem se privar de suas vontades para fazer a obra de Deus.
Uma vez, quando eu fazia muitas coisas na igreja, mais até que os obreiros algumas vezes, ouvia dizer que eu já "era obreira pela fé". Que obreira coisa nenhuma!
Como no exemplo do empregado acima, eu estava lá fazendo o meu trabalho de forma incompleta, eu não estava onde Deus queria e sim como EU queria. Eu não tinha o Espírito Santo, mas servia. Eu não era obreira, mas eu trabalhava, eu buscava ganhar almas para Jesus, eu procurava fazer parte do trabalho. Mas quando eu tive o Espírito Santo, eu entendi o que faltava, eu entendi que Deus me queria para fazer o trabalho completo. E o que Ele queria confiar em minhas mãos era algo tão precioso que nem me sentia digna, mas Ele com todo o seu amor teve paciência para comigo durante o tempo que eu não tive o entendimento disso e "aguardava" no banco.
Ser obreiro não é servir de uniforme. A diferença, é que a este Deus deu um dom, o dom precioso da libertação. Imagina você poder orar sobre a cabeça das pessoas que estão sofrendo, que estão doentes, aflitas, com a vida nas mãos do diabo, e em o nome do Senhor Jesus libertá-las?
Imagina você poder fazer chegar a palavra de Deus nos núcleo, às pessoas que não podem ir na igreja...
Não sei o que te prende no banco, ou no mundo, mas se você quer servir a Deus, de todo o seu coração, não o faça esperar. Não espere provas de que Ele te quer, não tenha dúvidas dos planos Dele na sua. E se há algo no mundo que ainda te prende, deixa para trás pois não irá se arrepender, o único arrependimento é o tempo perdido e a bênção que passa para outros que querem.
Não espere provas. Jesus espera por você e sua decisão todos os dias. E não é por acaso que esta palavra chega até você. VocÊ é um escolhido de Deus. Precioso aos Seus olhos e Ele te ama, e anseia pela sua atitude. Nada que vocÊ possa fazer o deixará mais feliz.
Se o Espírito Santo tocou seu coração através dessa mensagem, busque a Ele de todo o seu coração.
Leia uma passagem em Isaías que tem aqui no blog http://luapple8.blogspot.com/2010/02/o-alto-e-sublime-trono.html (postagem do dia 26/03)
Imagine-se no lugar de Isaías ao ouvir aquele chamado, e ao buscar diga Ele: Eis-me aqui Senhor, envia-me a mim!
Deus abençoe.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita!

amung

 
Serva & Nada Mais © 2011 | Designed by Ibu Hamil, in collaboration with Uncharted 3 News, MW3 Clans and Black Ops